Cenas de maus-tratos animal em filme vazam e deixam todos chocados – e com razão!

Publicado em

A internet adora animais, isso é um fato. Não só gatos e cachorros, mas novos e amados mascotes como a preguiça, os porquinhos-da-índia, os furões e muitos outros que caem nas graças do público. Nós aqui do Tudo Interessante também amamos os animais, do fundo dos nossos corações e vocês não sabem como foi difícil ver as imagens a seguir.

São cenas gravadas e vazadas pelo site TMZ dos bastidores do filme “A Dog’s Purpose” (Quatro Vidas de Um Cachorro,no Brasil), com estreia para este ano e que estava sendo bastante aguardado pelos amantes dos animais por contar a história cativante sobre as vidas de um cão que reincarna em diferentes raças.

O que vemos, no entanto, é o desrespeito, e até mesmo brutalidade, com a qual o animal é tratado, sendo forçado a gravar uma cena em que ele é colocado numa piscina que simula correnteza, chegando a ser submerso pela água em determinado ponto.

Sério mesmo, Hollywood? É preciso jogar um cão apavorado numa piscina que até eu, como ser humano, não sei se teria vontade de entrar? Onde estão os efeitos especiais gerados por computador que tanto os estúdios se gabam e que só ficam mais realistas a cada ano?

Por mais treinado que um cão seja, ele não tem discernimento do que é real e daquilo que não é. Cães não atuam – não como nós! Apesar do estúdio nos dizer que nenhum animal foi machucado durante as filmagens, fica difícil de acreditar no que eles entendem por “machucar”.

A PETA, uma ONG americana que atua na defesa dos animais, está planejando um boicote ao filme.

Gostou? Deixe seu comentário :)