Esta gatinha morou um ano no túmulo do dono depois que ele faleceu

Posted on

Você certamente já ouviu falar de histórias onde cachorros esperam por seus falecidos donos por um longo tempo. Porém, não são os únicos. Esta gatinha na Indonésia derreteu os corações de muitos pelo mesmo motivo.

Mesmo após ser adotada por Keli Keningau, que a ouviu chorando e miando ao passar pelo cemitério, a gatinha não desgrudou do túmulo.

gato-cemiterio1

Conforme informado ao The Mirror, a gatinha voltava ao lar da adoção só para se alimentar e tomar água, e isso aconteceu por mais ou menos um ano. No cemitério, a gatinha passava o dia dormindo, rolando pela terra e miando.

gato-cemiterio3

gato-cemiterio2

Especialistas dizem que esse tipo de comportamento felino após a perda do dono é mais comum do que imaginamos. Alguns gatos em situação de luto começam a ficar ansiosos, perdem o interesse pelas coisas e se comportam de maneira estranha. Alguns ainda precisam da intervenção de um veterinário.

gato-cemiterio4

A internet ama os gatos, especialmente pelo seu comportamento independente e, às vezes, até um pouco ríspido em relação aos seus donos. Mas não é verdade que eles sejam tão “sem coração” assim. Eles apenas possuem uma maneira diferente de demonstrar afeição e o luto pode ser um período difícil de superar para qualquer um, inclusive eles.

Gostou? Deixe seu comentário :)