8 Coisas insanas que foram construídas em Dubai

Posted on

Dubai é conhecida pelo luxo excessivo, já que as imagens que temos de lá são de carros esportivos, mansões, arranha-céus e mais coisas legais que nossos suados trocados não conseguem comprar.

Mas não custa sonhar com todo o luxo e saber de algumas curiosidades sobre coisas inéditas que foram construídas por lá. Confira:

1. Quadra de tênis ou heliponto?

Quando Roger Federer e Andre Agassi foram a Dubai, o hotel Burj Al Arab simplesmente transformou o heliponto do hotel numa quadra de tênis, suspensa 320m no ar.

dubai-1 dubai-1-1

2. Burj Khalifa

Trata-se do arranha-céu mais alto do mundo, com insanos 829m de altura.

dubai-3 dubai-2

3. Dubai Mall

É o maior shopping do mundo. Ele é tão grande que abriga um aquário com 33 mil animais marinhos, e um parque de diversões com 7.000m².

dubai-4

4. Palm Islands

É um arquipélago artificial feito em forma de uma palmeira. Lá tem hotéis e resorts magníficos.

dubai-5 dubai-6

5. World Islands

Outro arquipélago artificial, agora em formato de mapa mundi.

dubai-7

6. Esqui coberto

Você pode até esquiar em Dubai! Lá existe um resort para esqui totalmente fechado – é claro. Tem uma montanha coberta de neve com 84m de altura. Ah, isso tudo fica dentro de um shopping – e não é daquele citado no item 3.

dubai-8 dubai-9

7.  Corrida de camelos

Corridas de camelo são uma tradição por lá. Só que, em 2002, ONGs denunciaram as corridas alegando que crianças de 4 anos eram usadas como jockey  e sofriam maus tratos. Depois disso, os humanos foram substituídos por robôs. E as corridas ainda fazem o maior sucesso.

Apesar das crianças mal tratadas, os camelos são muito bem tratados. Recebem uma dieta muito bem elaborada à base de mel, leite e tâmaras, o que pode custar cerca de 5 mil reais mensais.

dubai-10

Em tempo: um camelo de corrida custa, inicialmente, 55 mil dólares. Os campeões podem chegar a 300 milhões de dólares!

8. Hotel Atlantis

Esse hotel glamouroso foi construído totalmente inspirado na cidade mítica de Atlântida. Abriga um parque aquático, um aquário e relíquias da Mesopotâmia.

dubai-11

Fonte: Lolwot

Gostou? Deixe seu comentário :)