8 Lugares com características tão inóspitas que visitações deveriam ser evitadas

Posted on

Nem todos os lugares do mundo são bonitos. A prova disso são esses 9 lugares listados nessa lista. Você com certeza não vai procurar esses lugares para passar as suas próximas férias, ou vai?

1 – Centralia, Pensilvânia, EUA

Localizada na Pensilvânia, essa cidade era originalmente uma área de mineração de carvão, mas ficou inabitável após um gigantesco incêndio em 1962 que ocorreu em uma de suas minas subterrâneas.

Por causa desse incêndio subterrâneo, os moradores começaram a ser hospitalizados por intoxicação de monóxido de carbono.Vários buracos soltando vapores tóxicos surgiram pela cidade. Dizem que até hoje existe a liberação desses gases. Parece que a história de Silent Hill não é tão absurda assim. 😖

Lugares (2)

2 – Dallol, Etiópia

Esse lugar, localizado na Etiópia, é o lar de um vulcão que entrou em erupção em 1926, formando fontes termais geológicas. Mas porque você não deve visitar esse lugar? Simples, a temperatura lá é de 50 graus, é um deposito gigantesco de sal, e vários turistas são atacados pelos habitantes.

Lugares (3)

3 – Hanford Site, Washington, EUA

Localizado em Washington, esse lugar foi um dos primeiros e maiores centros de produção nuclear durante a segunda guerra mundial. Focado em produzir plutônio, os resíduos dessa base nuclear era descartado de qualquer modo ou despejados em um rio próximo ou armazenados em tambores. Após desativado, foi deixado para trás cerca de 70.000 tambores contendo material radioativo, cerca de 53 milhões de litros.

Lugares (4)

4 – Dzerzhinsk, Rússia

Localizado na Rússia, esse lugar foi a base das principais instalações de desenvolvimento de armas químicas da União Soviética. Dizem que a cidade é mais poluída por materias radioativos do que Chernobyl, com cerca de 300.000 toneladas de resíduos químicos, não é a toa, pois quando a fabricação de armas foi encerrada, em 1965, todo o material teve de ser enterrado por causa da sua alta concentração radioativa.

Lugares (5)

5 – Dharavi, Mumbai, Índia

Localizada em Mumbai, na Índia, essa favela apareceu no filme “Quem Quer Ser Um Milionário?”. Ela abrange 175 hectares, não existe tratamento de esgoto. Existe cerca de 1 banheiro para cada 144 moradores dessa favela, por causa disso, a maioria dos moradores fazem suas necessidades em um rio, que aliás esse rio serve como deposito de esgoto de outros lugares.

Lugares (6)

6 – Linfen, China

Localizada na província de Shanxi, na China, essa região está poluída devido a usinas de energia que utilizam a queima de carvão. Não, isso não é neblina, isso na foto é fumaça. Os moradores tem que usar mascaras diariamente.

Lugares (7)

7 – Mogadíscio, Somália

Esta é a maior cidade da Somália. Você não vai querer visitar essa cidade, porque ela vive no meio de uma guerra entre o governo etíope e somali com os guerrilheiros islâmicos.

Lugares (9)

8 – Cité Soleil, Haiti

É uma favela densamente povoada localizada na área metropolitana do Haiti. É considerada um dos lugares mais perigosos do mundo. Não há esgotos, lojas, e eletricidade. Não existe nem mesmo policiamento nesse local. Membros de gangues percorrem as ruas armados, praticando assassinatos, sequestros e estupros. As forças armadas da ONU estão no local desde 2004, mas as coisas parecem não ter mudado muito.

Lugares (10)

Fonte: RealityPod

Gostou? Deixe seu comentário :)