10 Atletas importantes, mas que ganharam mais fama no cinema e TV

Posted on

Se você pensa que para ser ator ou atris, tem que ir para o teatro, estudar e tudo mais, você está mais ou menos certo… Para a grande maioria o caminho é assim mesmo, mas uma pequena minoria sai do mundo dos esportes para brilhar no mundo das artes cênicas.

1 – Jason Statham

Antes de ser conhecido mundialmente pela trilogia “Carga Explosiva” e “Os Mercenários”, Statham era membro da equipe de saltos ornamentais do Reino Unido. Ele chegou a competir em mundiais.

Famosos

atletas_atores3

2 – Dwane Johnson, o “The Rock”

The Rock, como é mais conhecido, fez inúmeros filmes de ação e alguns de comédia. Antes de ser famoso, ele foi jogador de futebol americano e campeão em torneios de wrestling.

Famosos (2)

atletas_atores5

3 – Shaquille O’Neal

Quem é que não conhece esse cara? Ele fez vários filmes, como por exemplo: “Kazaam” e “Aço”. Ele foi jogador de basquete na NBA, foi um dos melhores jogadores da década de 90.

Famosos (3)

atletas_atores10

4 – Chuck Norris

Precisa de apresentação? Se destacou no mundo do karatê entre 1960 e 1980. Foi campeão do mundo entre 1968 e 1974 em sua categoria.

Famosos (4)

atletas_atores11

5 – Arnold Schwarzenegger

Conhecido por “Exterminador do Futuro”, se destacou no mundo do fisiculturismo, sendo 5 vezes Mister Universo.

atletas_atores12

6 – Ronda Rousey

Participou dos filmes “Os Mercenários 3” e “Velozes e Furiosos 7”. A lutadora de UFC se destaca mesmo no octógono, ela tem até uma medalha de ouro que conquistou nas olimpíadas de 2008, em Pequim.

Famosos (6)

atletas_atores13

7 – Vinnie Jones

O ator britânico jogou no Wimbledon Football Club e venceu a FA Cup, em 1988, e chegou a ser capitão da seleção de Gales. Em 1998, estreou no cinema no filme “Lock, Stock and Two Smoking Barrels”, do diretor Guy Ritchie e, desde então, já apareceu em 25 filmes.

atletas_atores14 atletas_atores4

8 – Caitlyn Jenner (Bruce Jenner)

Bruce já foi considerado um dos heróis do esporte americano e atingiu sua glória nos jogos olímpicos de Montreal, em 1976, no decatlo. Depois de aposentado, Jenner fez várias aparições em filmes e TV e ficou super conhecido por conta do reality show das Kardashians. Hoje, Bruce atende por Caitlyn Jenner por conta da sua comentada mudança de sexo.

atletas_atores6 atletas_atores7

9 – Jason Lee

Apesar de não ser conhecido exatamente pelo talento em atuar, Jason foi um nome forte no skate profissional na década de 80 e até fundou uma empresa no ramo.

atletas_atores8 atletas_atores9

10 – OJ Simpson

Conhecido pelo seu papel nos filmes hilários de “Corra que a polícia vem aí”, OJ teve uma carreira brilhante no futebol americano na década de 70 e era reconhecido por sua agilidade em campo. Ele consta, inclusive, no Hall da Fama da NFL. Entretanto, em 1992, ele foi acusado de ter assassinado a própria esposa, num dos casos mais televisionados dos EUA.

atletas_atores1

Fonte: Mundo.com

Gostou? Deixe seu comentário :)