8 Imagens que mostram o quão divertidas e animadas são as formaturas mundo afora

Posted on

A formatura é um momento muito especial na vida dos estudantes, pois marca o final de um período repleto de muito esforço, descobertas e dedicação.

A comemoração das graduações costuma ser diferente em cada país, e em alguns esse momento é bem curioso, engraçado e muito diferente das formaturas do Brasil. Veja abaixo algumas das cerimônias de formatura mais curiosas que ocorrem ao redor do mundo.

1 – Universidade de Pádua, Itália

Nas comemorações de formatura da Universidade de Pádua, os estudantes andam pelas ruas em clima de descontração, alguns fantasiados ou fazendo brincadeiras com ovos e tintas.

formaturas-ao-redor-do-mundo-1

formaturas-ao-redor-do-mundo-1-2

2 – Kanazawa College of Art, Japão

Na formatura, os alunos da Faculdade de Artes de Kanazawa podem ir vestidos de acordo com suas preferências, e o resultado é bem engraçado! Alguns alunos são mais criativos e vestem fantasias relacionadas com personagens de desenhos e até algumas bizarrices.

formaturas-ao-redor-do-mundo-2

formaturas-ao-redor-do-mundo-2-2

formaturas-ao-redor-do-mundo-2-3

3 – Universidad de Notre Dame, Indiana, Estados Unidos

Há alguns anos, os estudantes decoravam seus capelos para que seus familiares os reconhecessem em meio a multidão. Atualmente a tradição tem se transformado tanto que os estudantes levam verdadeiras esculturas em suas cabeças para se destacarem entre seus colegas. Um trabalho ainda mais prático para os graduados em arquitetura.

formaturas-ao-redor-do-mundo-3

4 – Universidade de La Sorbona, França

Na universidade de La Sorbonne, a comemoração de formatura não tem nada de muito excêntrico. Os alunos vestem becas parecidas com as do Brasil. Porém, essa cerimônia tem um significado muito especial, já que tenta recuperar uma tradição perdida após os acontecimentos de maio de 1968, quando houve uma grande onda de protestos estudantis para pedir reformas no setor educacional da França.

formaturas-ao-redor-do-mundo-4

formaturas-ao-redor-do-mundo-4-2

5 – Russefeiring, Noruega

Russefeiring é a festa de formatura dos alunos do ensino médio da Noruega. No grande dia, os formandos vestem roupas com as cores da bandeira do país, alugam carros de som e saem festejando pela cidade.

formaturas-ao-redor-do-mundo-5

formaturas-ao-redor-do-mundo-5-2

formaturas-ao-redor-do-mundo-5-3

6 – Queima das Fitas, Universidade de Coimbra, Portugal

Esta é uma das tradições universitárias mais antigas do mundo. Os formandos recebem fitas de cores específicas de acordo com o curso que fizeram, e, antes de começar a cerimônia de formatura, queimam suas fitas para dar inicio  às celebrações de Queima das Fitas.

formaturas-ao-redor-do-mundo-6

formaturas-ao-redor-do-mundo-6-2

7 – Academia Naval dos Estados Unidos

 

formaturas-ao-redor-do-mundo-7

formaturas-ao-redor-do-mundo-7-2

8 – Academia da Força Aérea dos Estados Unidos

A cerimônia de graduação da Academia da Força Aérea celebrada em Colorado Springs tem até acrobacias aéreas.

formaturas-ao-redor-do-mundo-8

formaturas-ao-redor-do-mundo-8-2

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)