10 Dos lugares mais perigosos do mundo onde a maioria das pessoas não gostaria de colocar o pé

Posted on

Há muitos lugares lindos e com vistas paradisíacas, e parecem um convite perfeito para relaxar. Mas, esses lugares que você verá a seguir não são nem um pouco hospitaleiros devido à algumas peculiaridades.

1 – Monte Washington

Localizado em Nova Hampshire, o lugar é conhecido pelas condições atmosféricas instáveis e perigosas, tendo como recorde a rajada de vento mais forte jamais medida na superfície da Terra, com 372 km/h, ocorrida em 1934. A temperatura também é um problema na região, tendo como recorde -45,6 ºC, e sensanção térmica de -75º C.

lugares-perigosos-1

2 – Monte Sinabung

Este é um vulcão ativo, situado na ilha indonésia de Sumatra. Erupções ocorrem com muita frequência, muitas vezes deixando milhares de pessoas sem abrigo ou meios de subsistência. As cidades e vilas próximas foram completamente cobertas de lava e cinzas por diversas vezes. A mais recente explosão ocorreu em fevereiro de 2016. Essa erupção gera uma nuvem mortal de gás vulcânico, pedras e cinzas que são lançadas a 2.500 metros de altura.

lugares-perigosos-2

3 – lha da Queimada Grande

Em solo brasileiro, esse lugar é mais conhecido como a Ilha do Medo e é infestada de jararacas-ilhoa, uma das serpentes mais letais em todo o mundo, além de demais espécies de cobras e aranhas. Pesquisadores estimam que há 5 cobras por metro quadrado na ilha.

lugares-perigosos-3

4 – O Vale da Morte

Localizado no norte do Deserto de Mojave, nos Estados Unidos, o vale possui mais de 225 km de extensão e é famoso por seu clima extremamente quente. No Vale, a mais alta temperatura registrada foi de 56, 7º graus.

lugares-perigosos-4

5 – Parque Nacional Madidi

Localizado na Bolívia, esse lugar é realmente muito perigoso. Por quê? Porque é o abrigo de uma fauna extremamente perigosa e agressiva: o contato com qualquer uma das plantas que crescem neste parque pode causar graves ferimentos e tonturas. Qualquer corte, ou mesmo uma pequena ferida, podem ser infectados por parasitas tropicais.

lugares-perigosos-5

6 – O Deserto de Danakil

É no deserto Danakil, no norte da Etiópia, que está o conhecido Chifre Africano, localizado em cima de uma fenda na crosta terrestre, região conhecida como o inferno na terra. É uma gigantesca planície salpicada de formações de sal, sulferetos e enxofre cuja atividade vulcânica é uma das mais ativas de todo o planeta. Isto, unido às altas temperaturas que se pode chegar a 60°C. Por motivos óbvios, é uma região inapropriada para ser habitada.

lugares-perigosos-6

7 – Vale da Morte

Localizado na Rússia, altas concentrações de gases tóxicos são encontrados nesta área e representam uma séria ameaça para todos os seres vivos: plantas e animais morrem rapidamente, enquanto as pessoas levam pouco tempo para começar a sentir-se mal e ter febre, tonturas e calafrios.

lugares-perigosos-7

8 – Depressão de Afar

Na região da Etiópia, é um dos mais perigosos vulcões do planeta e a região sofre pequenos terremotos constantemente.

lugares-perigosos-8

9 – Lago Natron

Localizado na Tanzania, parece mais uma superfície de algum território alienigena. A crosta alcalina que cobre o lago é tão perigosa que criaturas vivas morrem entrando em contato com o lago. O pH do lago varia entre 9 e 10.5.

lugares-perigosos-9

10 – Atol de Bikini

Localizado no Oceano Pacífico, o lugar que parece um perfeito ponto turístico não possui condições de ser habitado. Por quê? Isso é resultado de incontáveis testes atômicos que foram realizados no lugar, dando ao lugar um elevado nível de radiação, que oferece sérios riscos a saúde.

lugares-perigosos-10

Gostou? Deixe seu comentário :)