9 Grandes invenções feitas por adolescentes

Posted on

Sem algumas invenções, nosso mundo seria muito diferente. Por anos, várias mentes se debruçaram sobre os maiores problemas para encontrar novas formas de se viver. E quando imaginamos os donos dessas mentes inteligentes e criativas, pensamos em velhos barbudos de terno. Só que algumas invenções foram idealizadas por esses velhos barbudos quando eles ainda eram garotos muito novos e ambiciosos.

1. Braille

JOvens-Inventores-1

JOvens-Inventores-2

Louis Braille ficou cego aos 3 anos de idade, e aos 16 aprendeu a ler com o sistema de pontos da época, só que ele não estava satisfeito e resolveu aprimorar a linguagem, dando origem ao que temos hoje.

2. Telefone

Alexander Graham Bell patenteou o telefone, em 1876, com 29 anos. Mas ele desenvolveu os primeiros protótipos quando tinha apenas 18 anos.

3. Snowmobile

JOvens-Inventores-4

O primeiro snowmobile foi criado pelo adolescente de 15 anos Joseph Bombardier, que mais tarde criou uma grande empresa disso.

4. Protetor de orelha

JOvens-Inventores-6

Chester Greenwood, de apenas 15 anos, queria manter suas orelhas aquecidas no inverno, e acabou criando esses protetores.

5. Calculadora

JOvens-Inventores-8

JOvens-Inventores-7

Em 1642, com apenas 19 anos, Blaise Pascal criou a calculadora mecânica.

6. Bandeira americana

JOvens-Inventores-9

Com 17 anos, Robert Heft criou o design da bandeira dos EUA para um projeto de escola, que mais tarde foi escolhido pelo presidente Eisenhower para representar o país.

7. Super-Homem

JOvens-Inventores-10

A dupla de estudantes, Jerry Siegel e Joe Shuster, criou o personagem quando ainda estava no ensino médio.

8. Cama elástica

JOvens-Inventores-11

George Nissen, um ginasta norte-americano de 16 anos, projetou a cama elástica com a assistência de seu técnico, Larry Griswold.

9. Televisão

JOvens-Inventores-12

Com apenas 14 anos, Philo Farnsworth já tinha o conceito do seu invento mais importante totalmente projetado na mente. “Existiam tentativas para conceber um sistema de televisão usando discos mecânicos, espelhos rotativos e espelhos vibratórios – tudo mecânico. Minha contribuição foi tirar as partes móveis e fazer tudo totalmente eletrônico, e esse era o conceito que eu tinha quando eu era apenas um calouro na escola, na primavera de 1921, aos 14 anos”, contou Philo.

Fonte: Lolwot

Gostou? Deixe seu comentário :)