9 Imagens mostrando algumas das primeiras coisas a surgirem na internet

Posted on

A internet não apenas surgiu e se tornou o que é hoje. Houve muito trabalho e estudo envolvido, além de um conjunto enorme de tentativas e erros, até dar certo. Algumas coisas vieram primeiro como teste, e deram origem a coisas enormes, já outras surgiram e desapareceram sem que ninguém desse conta. Veja algumas das primeiras coisas a serem postas na internet:

1. Primeira foto no Instagram

O fundador do Instagram, Kevin Sustrom, postou a foto do seu cachorro como teste, em Julho de 2010.
Principio-Internet-1

2. O primeiro “.com”

O primeiro site com domínio .com foi o symbolics.com, registrado em 1985.

Principio-Internet-2

“Symbolics.com foi registrado em 15 de março de 1985 pela Corporação Symbolics , em Massachussetts”

3. A primeira coisa vendida na Amazon

John Wainwright comprou o livro “Conceitos Fluidos e Analogia Criativa”, de Douglas R. Hofstadter, em 3 de abril de 1995.
Principio-Internet-3

4. O primeiro jogo com multiplayer online

Multi-User Dungeon (MUD1) era um jogo inteiramente baseado em texto, que dava para jogar com outras pessoas através da internet.
Principio-Internet-4

5. O primeiro stream via internet

Os pesquisadores da Universidade de Cambridge criaram a webcam para monitorar a cafeteira deles. Ele conseguiam ver se o café estava pronto mesmo estando bem longe dela.
Principio-Internet-5

6. A primeira coisa vendida no eBay

A primeira coisa anunciada e vendida no eBay foi uma caneta laser quebrada. Em 1995, ela foi colocada à venda e vendida por 14,83 dólares. O comprador sabia que ela estava quebrada.
Principio-Internet-6

7. A primeira foto a ser colocada na internet

Em 1992, o cientista da computação Tim Berners-Lee pediu uma foto para a banda Les Horribles Cernettes para o seu projeto World Wide Web – nada mais do que o início de toda a internet – e então colocou a foto delas online.
Principio-Internet-7

8. A primeira página

O mesmo cara que colocou a primeira foto na internet, também criou a primeira página. Nela, ele explicava como funcionava a internet para as pessoas que estavam se juntando ao projeto.
Principio-Internet-8

9. O primeiro tweet

O fundador Jack Dorsey foi quem enviou o primeiro tweet, dizendo: “apenas configurando meu twitter”.
Principio-Internet-9

BÔNUS:

Primeiro vídeo postado no YouTube

“Me at the zoo” (“Eu no zoológico”, em tradução livre) foi o primeiro vídeo enviado ao YouTube. Foi postado em 23 de abril de 2005 pelo cofundador do site, Jawed Karim, com o nome de usuário “jawed” e gravado por seu amigo do ensino médio, Yakov Lapitsky.

Fonte: Lolwot

Gostou? Deixe seu comentário :)