5 Minúsculas casas que são mais aconchegantes e acolhedoras que muito casarão por aí

Posted on

Casas pequenas são ótimas para quem deseja ter conforto e morar em um lugar aconchegante, mas não pode gastar muito dinheiro ou mesmo não quer morar em um lugar tão grande.

Dependendo do projeto da casa, sua estrutura e a escolha dos móveis, elas podem ser muito acolhedoras, confortáveis e com o espaço bem aproveitado. As cinco casas abaixo são perfeitas, principalmente para passar temporadas, e para quem gosta da presença bem-vinda da natureza.

1 – Casa Portátil

Essa minúscula e aconchegante casa foi desenvolvida pela empresa de arquitetura MAPA e é a prova de que casas pequenas podem ser muito confortáveis. Ela pode ser desmontada em pequenas partes, e transportada para os mais diversos lugares. Embora não pareça, essa pequena casa contem quatro cômodos – sala de estar, banheiro, quarto e sala de jantar, que é conjugada com a cozinha.

casas-minusculas-1

casas-minusculas-1-2

casas-minusculas-1-3

2 – A Casa Ovo (que também é barco)

Essa casa é resultado de uma parceria entre o artista Stephen Turner, a organização SPUD e o PAD Studio, e recebeu o nome de Exbury Egg. Além de ser sustentável e portátil, também flutua na água, e demorou três anos para ser construída, tendo sido feita totalmente de cedro. Ela foi criada para quem busca uma moradia isolada e temporária, já que dura apenas um ano (aos poucos sua estrutura se desgasta). Pode ser instalada em qualquer lugar, até mesmo em rios, já que é flutuante.

casas-minusculas-2

casas-minusculas-2-1

casas-minusculas-2-3

3 – Casa feita com contêiner

Casas feitas com contêineres podem ser perfeitas para economizar espaço, dinheiro e construir algo com mais personalidade e criatividade. Essa casa foi feita a partir de um contêiner, e pode abrigar confortavelmente até três pessoas. (veja mais casas nesse estilo aqui)

casas-minusculas-3

casas-minusculas-3-1

casas-minusculas-3-2

4 – Ufogel – Pequena casa nas colinas

Essa pequena e acolhedora casa foi construída para lugares altos, especialmente para colinas. A vista que as pessoas podem ter de suas janelas é perfeita, podendo ver todo o horizonte. Foi construída inteiramente de madeira e recebeu o nome de Ufogel – mistura das palavras UFO (Ovini) e Vogel (pássaro, em alemão). A casa se localiza em Tirol de Leste, na Áustria, e seu interior tem apenas 45 m². Foi criada com madeira ecológica, resistente à ação da água e ao apodrecimento por umidade.

casas-minusculas-4

casas-minusculas-4-1

casas-minusculas-4-2

5 – Casa dos sonhos

Essa pequena e charmosa casa está localizada na Inglaterra e certamente é o sonho de qualquer pessoa que busca tranquilidade. Com apenas 30 metros quadrados, ela possui qualidade de vida suficiente para quem não se importa tanto com grandes espaços, mas o melhor mesmo é essa vista incrível que ela proporciona.

casas-minusculas-5

casas-minusculas-5-1

casas-minusculas-5-2

Fonte: Genial Guru

 

Gostou? Deixe seu comentário :)