Você sabe para que serve aquele bolso pequeno na sua calça jeans?

Posted on

Não há dúvida de que a calça jeans caiu no gosto das pessoas há muitos anos. Criadas na segunda metade do século 19, essas peças ganharam espaço no mercado com o passar dos anos e está presente no guarda-roupa de homens e mulheres.

Se não há dúvidas quanto a popularidade das calças jeans no mundo, talvez há uma pequena pergunta que talvez você nunca tenha feito – ou se fez, talvez não encontrou resposta: qual o motivo da existência de um pequeno bolso, presente em um dos bolsos maiores da parte frontal da calça?

A ideia de adicionar um bolso extra foi do próprio criador Levi Strauss, baseada na necessidade dos cowboys, que se tornaram consumidores fiéis das calças. Eles precisavam de um pequeno espaço para carregarem seus relógios de bolso, pois na época os homens usavam esse artefato preso a uma corrente, que por sua vez ficava anexada ao colete.

bolso-calca1

 Pensando nisso, Levi Strauss criou os pequenos bolsos extras na calça jeans. Hoje, por ausência do velho relógio, podemos usar o pequeno espaço como bem entendermos. Porém, ele não é só um espaço qualquer presente na calças sem nenhuma razão. A verdade é que o pequeno bolso se tornou parte do design!

bolso-calca

Fonte: Independent 
Destaque: Shutterstock

yt-banner-divulgação

Gostou? Deixe seu comentário :)