10 Trabalhos um tanto estranhos mas que rendem uma boa grana

Posted on

É difícil encontrar alguém que não deseje receber uma boa remuneração por seu trabalho. E enquanto uns estão contentes – e outros nem tanto – com o salário no fim do mês, há profissões que não são tão conhecidas por nós, mas que faturam uma ótima grana!

São trabalhos que nos soam até estranhos, mas que existem mundo afora!

1 – Estilista gastronômico

Aqui é onde a arte, a fotografia e um olhar atento para os detalhes se encontram – além de, é claro, um bom gosto para comida. Criar um prato atraente pede mais do que um dom para cozinhar. E todo esse talento rende aproximadamente 33 mil dólares no exterior.

profissoes2

2 – Faxineiro de rodovia

De acordo com o jornal USA Today, há por volta de 1 milhão de acidentes envolvendo animais, e claro que alguém precisa limpar a bagunça. Essa profissão existe nos EUA e fatura cerca de 70 mil dólares. Em contrapartida, você deve sempre estar pronto para trabalhar, não importa o horário nem o dia.

profissoes6

3 – Testador de comida canina

Um ótimo paladar, solidariedade ao melhor amigo do homem e disposição para provar ração e outros alimentos para cachorro estão entre os requisitos para essa profissão. O profissional desse ramo precisa se certificar de que a comida tem boa consistência e um gosto bom. Nos EUA, esse trabalho rende 40 mil dólares e, obviamente, não exige que a pessoa engula a comida após prová-la.

profissoes7

4 –  Um aconchegador profissional

Sim, há pessoas que pagam para dormirem de conchinha e até mesmo passar algumas horas abraçados. Mas não se engane, pois trata-se de um trabalho totalmente “family friendly”, livre de segundas intenções. O profissional dessa área ainda fatura cerca de 60 dólares por hora. SIM, POR HORA!

profissoes3

5 – Exercitador de cavalos

Se você ama cavalos e também é fã de atividades físicas, vai gostar de exercitar cavalos antes das corridas e durante o treinamento. Essa atividade rende 52 mil reais e tudo que o profissional precisa é possuir o ensino médio completo.

profissoes10

6 – Um mergulhador para pegar bolinhas de golf

Eles mergulham nos lagos – que às vezes contém tartarugas, jacarés e cobras, para recuperar as bolas de golf das partidas e revendê-las por um preço um pouco mais baixo. De acordo com um a ESPN, esses mergulhadores chegam a faturar de 50 a 100 mil reais, graças as 200 milhões de bolinhas de golf perdidas todos os anos nos Estados Unidos.

profissoes5

7 – Testador de toboágua

Isso provavelmente pode ser a profissão dos sonhos de muita gente, independente da idade. A pessoa que testa o toboágua geralmente analisa se o brinquedo está seguro, tanto para crianças quanto para adultos e fatura 34 mil dólares por ano.

profissoes9

8 – Madrinhas profissionais

Em uma indústria que está gerando cerca de 51 bilhões de dólares, madrinhas profissionais vão aos casamentos de estranhos e também ajudam com a fase do planejamento da cerimônia. Elas faturam de 300 a 2 mil dólares por casamento e essa profissão tem ganhado grande destaque ao longo do tempo.

profissoes1

9 – Escritor de biscoitos da sorte

Para escrever profundas e filosóficas frases em pequenos pedaços de papel para os biscoitos, muitas pessoas ganham cerca de 28 mil dólares. A criatividade de escrever algo conciso, com uma pitada de bom humor ou que instigam o pensamento parece valer ouro!

profissoes4

10 – Testadores de móveis

Sim, algumas empresas pagam para que as pessoas testem os móveis e chequem se são confortáveis, dando um feedback para a empresa sobre o que precisa ser melhorado. Esses profissionais chegam a faturar 31 mil dólares por ano!

profissoes8

Fonte: Distractify

Gostou? Deixe seu comentário :)