10 Dos jardins mais lindos e incomuns do mundo que certamente valem uma visita

Posted on

Em meio às paisagens urbanas e a correria que se vive na rotina, nem sempre dá para reservar alguns minutos do dia e contemplar a natureza.

Mas esses jardins, espalhados pelo mundo, tornam impossível não sentir vontade de passar um dia todo contemplando suas flores e folhas.

1 – Kew Gardens, em Londres

Conhecido como O Jardim Botânico Real, é considerado patrimônio mundial pela UNESCO desde 2003 e possui 132 hectares. Possui o maior acervo de plantas do mundo, contando com mais de 27 mil espécies, entre elas 14 mil árvores e uma coleção de orquídeas.

jardins-mais-bonitos-mundo-1

2 – Keukenhof Gardens, Países Baixos

É extremamente popular entre os turistas devido à sua beleza única, especialmente durante o período da primavera. Esse pequeno pedacinho colorido do céu possui mais de 7 milhões de tulipas, narcissus e Hyacinthus. Os turistas podem aproveitar a beleza do lugar, restaurantes e cafés.

jardins-mais-bonitos-mundo-2

3 – Suan Nong Nooch, Tailândia

Inaugurado em 1980, é conhecido por possuir uma beleza exótica e várias espécies de orquídeas. Também são oferecidos diversas atrações populares e espetáculos.

jardins-mais-bonitos-mundo-3

4 – Jardins Versailles, França

Foram fundados pelo rei francês Louis XIV em 1661 e são considerados patrimônio mundial pela UNESCO e recebem mais de 6 milhões de visitantes por ano.

jardins-mais-bonitos-mundo-4

5 – Jardins Butchart, Canadá

Foram criados por Robert Pim Butchart e sua mulher Jennie. O jardim começou pequeno, envolta da própria casa do casal, e tomou proporções imensas, se tornando uma atração turística internacional.

jardins-mais-bonitos-mundo-5

6 – Desert Botanical Garden, Arizona

O jardim possui mais de 21 mil espécies de plantas, sendo 139 especiais e raras, e é um ponto turístico internacional.

IF

7 – Jardim Yuyuan, China

Foi criado em 1577 por um funcionário do governo, como um refúgio para seus pais. Espalhados em uma área de 2 hectares, os jardins são divididos em seis principais cenários.

jardins-mais-bonitos-mundo-7

8 – Jardim Fairchild Tropical Botanic, Florida

Conserva um grande número de espécies de plantas tropicais de diversos lugares. O lugar também é um centro de pesquisa, com mais de 70 anos de atividade.

jardins-mais-bonitos-mundo-8

9 – The Garden of Cosmic Speculation (O Jardim da Especulação Cósmica), Reino Unido

Com um ar exótico, foi inspirado em cientistas e matemáticas, com esculturas e jardins temáticos. Este jardim é único, não tão abundante em plantas, mas rico em curvas e simetrias.

IF

10 – Majorelle, Marrocos

Esse jardim conta com tons de azul, dando um toque oriental e foi criado por Jacques Majorelle nos anos de 1920, e foi comprado posteriormente pelo famoso designer Yves Saint Laurent. O jardim também abriga o Museu de Arte de Marrakech.

jardins-mais-bonitos-mundo-10

Fonte: The 10 Most

Gostou? Deixe seu comentário :)