Direto dos contos de fadas | 18 lugares reais que serviram de inspiração para a Disney

Posted on

As belíssimas paisagens que vemos nos filmes da Disney podem até ser obras da imaginação, mas vários lugares encantadores que aparecem neles foram inspirados em lugares da vida real.

Os castelos, símbolos dos mais famosos contos de fadas, em sua maioria, foram baseados em castelos reais espalhados pelo mundo, principalmente na Europa. Conheça 18 lugares reais encantadores que serviram de inspiração para os contos da Disney.

1 – A Bela Adormecida – Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

O lindo castelo que aparece em A Bela Adormecida tem uma inspiração e tanto: o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, que atualmente é um dos prédios mais fotografados da Europa.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-1

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-1-2

2 – A Bela e a Fera – Alsacia, França

Essa pequena aldeia francesa é a menor região metropolitana da França, e acabou inspirando o conto graças à sua charmosa arquitetura.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-2

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-2-2

3 – Enrolados – Monte Saint-Michel, Normandia, França

O castelo do filme Enrolados foi baseado no monte Saint-Michel, localizado na França. A sua aparência grandiosa o torna uma atração popular para turistas que passam pelo país.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-3

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-3-2

4 – Up – Altas Aventuras – Salto Angel, Venezuela

Paradise Falls, a cachoeira de Up – Altas Aventuras, foi inspirada por Santo Angel, a cachoeira mais alta do mundo, localizada na Venezuela.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-4

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-4-2

5 – Aladdin – Taj Mahal, Índia

O palácio mostrado em Aladdin foi inspirado no Taj Mahal, um mausoléu situado em Agra, na Índia. Além de ser considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal também foi eleito pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-5

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-5-2

6 – A Nova Onda do Imperador – Machu Picchu, Cusco, Peru

A Disney se baseou Machu Picchu, no Peru, para criar a em aldeia mostrada em A Nova Onda do Imperador. Também conhecida como “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu é uma cidade localizada no topo de uma montanha do Peru, sendo um dos pontos turísticos mais antigos e famosos do país.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-6

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-6-2

7 – Mulan – Cidade Proibida, Pequim, China

A casa do Imperador em Mulan foi inspirada na Cidade Proibida, em Pequim. O palácio foi considerado “proibido” porque era a residência do imperador e ninguém podia entrar lá ou sair sem a permissão dele.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-7

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-7-2

8 – O Corcunda de Notre Dame – Catedral de Notre Dame, Paris, França

A catedral de O Corcunda de Notre Dame foi baseada na Catedral de Notre Dame, em Paris – um dos exemplos mais conhecidos da arquitetura gótica do mundo.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-8

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-8-2

9 – A Pequena Sereia – Castelo de Chillon, Lago Genebra, Suíça

O Castelo do Príncipe Eric em A Pequena Sereia foi inspirado pelo Castelo de Chillon no lago Genebra, na Suíça. O castelo remonta ao Império Romano, quando foi utilizado para proteger uma estrada através dos Alpes.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-9

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-9-2

10 – Detona Ralph – Estação Grand Central, Nova Iorque, Estados Unidos

O Grand Central Terminal é um importante terminal ferroviário e metroviário localizado em Manhattan, Nova Iorque. O terminal, que inspirou Detona Ralph, já foi demolido e reconstruído novamente, e está ativo até hoje, apesar de ameaças de bomba que recebe às vezes.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-10

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-10-2

 

11 – A Bela e a Fera – Castelo de Chambord, Loir-et-Cher, França

O Castelo do conto A Bela e a Fera foi inspirado pelo Castelo de Chambord em Loir-et-Cher, França – um dos mais conhecidos e visitados castelos do mundo devido à sua arquitetura de estilo Renascentista francês.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-11

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-11-2

12 – Frozen – Igreja de St. Olaf, Balestrand, Noruega

A capela que aparece no filme Frozen foi baseada pela Igreja de St. Olaf em Balestrand, Noruega. Sua construção foi iniciada por Margaret Green, uma inglesa que viveu nas montanhas e que faleceu antes que a construção fosse concluída –  por isso ela é conhecida também como a Igreja Inglesa.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-12

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-12-2

13 – A Princesa e o Sapo – pântanos da Lousiana, Estados Unidos

Os pântanos de Princesa eo Sapo foram inspirados pelos pântanos e rios lentos reais que caracterizam o estado de Louisiana e são os lares de criaturas como jacarés, peixe-gato e tartarugas, que inspiraram contos assustadores de vorazes bestas sobrenaturais.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-13

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-13-2

14 – Valente – Castelo de Eilean Donan, Escócia, Reino Unido

O Castelo de Eilean Donan foi construído no início do século XIII, na Escócia, tornando-se fortaleza logo depois. Atualmente, ele ainda existe e é a residência do clã Macrae. O castelo possui uma das duas únicas escadas em espiral para canhotos situadas em castelos na Grã-Bretanha, visto que o rei do tempo da construção do castelo era canhoto.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-14

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-14-2

15 – Carros – U-Drop Inn, Shamrock, Texas

A casa de Ramone de Body Art in Cars foi inspirado por U-Drop Inn em Shamrock, Texas. Depois que a Rota 66 foi desativada, a pousada foi fechada e caiu em ruínas. Hoje, o monumento arquitetônico art déco nacional é local de uma estação de carregamento de veículos eléctricos Tesla (ou supercharger).

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-15

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-15-2

16 – Atlantis: O Reino Perdido – Angkor, Camboja

A cidade de Atlântida no filme “Atlantis” foi inspirada por Angkor Wat, em Angkor, Camboja. Embora baseada em uma ilha grega lendária que pode ou não ter existido, sua inspiração visual é definitivamente real. Angkor Wat começou como um templo Hindu, e mais tarde, foi readaptada como um complexo de templos budistas no século XII. Em qualquer caso, é o maior monumento religioso do mundo!

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-16

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-16-2

17 – Frozen – Hotel De Glace, Quebec, Canadá

O Palácio de Elsa em Frozen foi inspirado em um hotel do Canadá construído com tijolos de gelo, com uma arquitetura incrível que varia de ano para ano, ganhando vários formatos.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-17

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-17-2

18 – Branca de Neve – Castelo Segovia, Espanha

O Castelo da rainha em Branca de Neve foi inspirado no Castelo de Segovia, uma grande construção encontrada no centro da Espanha. Foi habitado durante vários anos por espanhóis, até ser atingido por um incêndio em 1862.

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-18

lugares-reais-que-inspiraram-a-disney-18-2

Fonte: Bored Panda

 

Gostou? Deixe seu comentário :)