10 Fatos que parecem inacreditáveis mas que são 100% reais

Posted on

Existem algumas coisas que são tão bizarras ou incomuns que nem parecem ser verdade. Você sabia, por exemplo, que é possível encher um balão de festa usando o ar que sai do ouvido?

E antes que você pense em tentar fazer isso em casa, confira mais algumas coisas curiosas que aconteceram por aí e que você provavelmente não sabia!

1 – Uma ervilha é capaz de brotar no pulmão humano

Sim! Um amercicano de 57 anos recebeu a confirmação de que o que crescia em seu pulmão não era um câncer, como desconfiavam os médicos, e sim um pé de ervilhas! Não acredita? Confira mais sobre isso aqui!

coisas-voce-nao-sabia-16

2 – O pentágono possui planos para combater um possível apocalipse zumbi

E não é brincadeira, não! O programa do governo americano se chama CONPLAN 8888 e tem como foco principal estabelecer e manter a defesa contra zumbis, preservar a lei e a ordem e erradicar o risco de ataque e contágio.

coisas-voce-nao-sabia-1

3 – Esquilos foram detidos acusados de espionagem no Irã

14 esquilos foram detidos, em 2007, sob suspeita de estarem equipados com dispositivos de escuta. Você pode ver a notícia sobre isso aqui!

coisas-voce-nao-sabia-2

4 – Cientistas matam a criatura mais velha do mundo

A criatura, um molusco de 507 anos, foi morta durante um estudo, quando os pesquisadores tentaram abrir o molusco para analisar detalhadamente a espécie e dizer precisamente qual era sua idade. Leia mais aqui.

coisas-voce-nao-sabia-4

5 – Nelson Mandela já teve seu nome incluso na lista de terroristas do governo americano

Em 2008, os Estados Unidos retiraram o nome de Mandela e admitiram que considerá-lo terrorista foi algo vergonhoso.

coisas-voce-nao-sabia-6

6 – As baratas podem viver por semanas sem suas cabeças

Sim! Isso acontece porque as principais estruturas vitais da barata não estão na cabeça e possui uma pressão sanguínea menor que a dos outros animais, e assim, não há uma perda de sangue que comprometa a sua sobrevivência. A causa da morte de uma barata decepada é a falta de alimento, mas ela pode sobreviver até 30 dias com a última refeição que fez. E você achando que o mais bizarro que ela pode fazer é voar, não é?

coisas-voce-nao-sabia-10

7 – Na Coréia, as pessoas comem polvo… VIVO

O prato se chama Sannajaki e pode ser servido de dois jeitos: ou o polvo é cortado em pedacinhos e servido ainda se remexendo no prato, ou inteiro mesmo. Quem gosta do prato diz que a melhor parte é a sensação das ventosas presentes nos tentáculos grudando na boca.

coisas-voce-nao-sabia-11

8 – Halden, uma prisão que pode ser comparada a um hotel

Os detentos dessa prisão norueguesa ficam em quartos individuais que são equipados com televisor, frigobar, banheiro e não há grades nas janelas. Lá estão condenados por todos os tipos de crimes e dificilmente fica superlotada. O sistema carcerário aposta na recuperação dos presos ao invés de uma punição severa.

coisas-voce-nao-sabia-13

9 – É possível encher um balão com o ouvido

E sabe quem conseguiu encher até uma câmara de pneu de bicicleta com o ouvido? Um chinês! Confira aqui!

coisas-voce-nao-sabia-xx

10 – Alguns perfumes caríssimos contêm vômito de baleia

Na verdade, o produto expelido pelos mamíferos tem um nome mais comercializável: é chamado de âmbar cinzento e é fruto de uma falha no sistema digestivo das baleias. O âmbar é utilizado na fabricação de perfumes finos por causa da fixação do aroma, permitindo que o perfume fique mais tempo fixo à pele.

coisas-voce-nao-sabia-18
 

Gostou? Deixe seu comentário :)