Artista cria incríveis “pinturas” utilizando livros como telas

Publicado em

O Artista de Los Angeles,  Mike Stiller, produz um tipo de arte que nós não estamos acostumados a ver por aí. Nela, livros são aproveitados e posicionados estrategicamente como se fossem telas, onde ele “pinta” lindos (e gigantes) desenhos.

Nascido em 1975, Mike desde cedo já mostrava o seu interesse pelo meio artístico, começando primeiro por pinturas em tela, e depois passando para os livros, pois não gosta de fundos totalmente brancos. Veja abaixo um pouco mais sobre o trabalho maravilhoso de Mike Stilkey, que pode ser conferido também em seu site.

Mike Stilkey, antes de trabalhar com os livros, fazia pintura em telas

arte-em-livros-2

Agora, o artista norte-americano utiliza livros antigos, transformando-os em arte. As capas e a parte lateral deles são aproveitadas como se fossem telas, onde Mike pinta seus personagens um tanto melancólicos

arte-em-livros-3

arte-em-livros-4

arte-em-livros-5

Há seis anos o artista publicou um livro chamado “100 retratos”, onde mostra 100 imagens que ele pintou em livros antigos. Depois disso, nunca mais parou de fazer seus desenhos, mostrando toda a sua criatividade.

arte-em-livros-6

Para fazer sua arte, ele utiliza tintas, lápis de cor e verniz

arte-em-livros-7

O seu trabalho mundialmente conhecido já lhe rendeu exposições em diversos países. Seria ótimo se ele viesse ao Brasil =)

arte-em-livros-8

Fonte: Dose

 

Gostou? Deixe seu comentário :)