10 Dos prédios de arquitetura mais estranha do mundo

Posted on

Existem diversas coisas estranhas no mundo, principalmente quando o assunto é arquitetura. Alguns prédios e casas são mais tradicionais, outros são diferentes e um tanto exóticos. A verdade é que cada arquiteto cria seus projetos de uma forma diferente, com um toque de personalidade.

Os prédios abaixo não são nada comuns, mas alguns você até irá gostar. Afinal, cada pessoa tem suas preferências quando se trata de construções.

1 – Casas Cúbicas, Rotterdam, Holanda

É impossível passar por essas casas em formato de cubos e não ficar perplexo com o seu estilo de arquitetura. Ao todo são 40 residências que foram inclinadas em 45° em, Rotterdam – uma cidade holandesa muito famosa por sua arquitetura moderna e excêntrica. O projeto dessas casas foi desenvolvido em 1978 pelo arquiteto Piet Blom, com o objetivo de representar uma “floresta abstrata amarela”.

prédios-mais-estranhos-do-mundo-1

2 – Habitat 67, Montreal, Canadá

Esse complexo de apartamentos de Montreal foi desenvolvido pelo arquiteto Moshe Safdie, durante o evento Expo 67, em Montreal. Os canadenses não acreditavam que o sucesso desse conjunto de residências ia ser tão grande. Ao todo, são 148 famílias morando nesses lares em formato de cubos. Moshe Safdfie queria “oferecer um pedaço do paraíso para cada um” e acabou conseguindo.

prédios-mais-estranhos-do-mundo-2

3 – Casa em formato de sapato, Pennsylvania, Estados Unidos

Essa casa peculiar e de gosto duvidoso, nos Estados Unidos, foi construída em 1948 pelo milionário Mahlon Haines. Possui três quartos e dois banheiros, e dizem que por dentro ela é até aconchegante. Seu primeiro proprietário foi um empresário de sucesso do setor de lojas de sapatos, o que que explica essa arquitetura meio louca.

GEDSC DIGITAL CAMERA

4 – Casa Dançante, Praga, República Checa

Esse prédio de escritórios e empresas multinacionais está localizado no centro de Praga e foi projetado pelos arquitetos Vlado Milunić e Frank Gehry. Sua construção foi concluída em 1996, e gerou uma certa polêmica na época, por causa de sua arquitetura tão diferente.

prédios-mais-estranhos-do-mundo-4

5 – Thin House, Londres, Inglaterra

Esse prédio tão peculiar se tornou atração turística na Inglaterra. Vendo assim por foto, o prédio parece ser tão fino que fica difícil acreditar que alguém conseguiria morar nele. Na verdade isso é uma ilusão de ótica, pois o prédio tem um formato triangular que o alarga um pouco, mesmo que não pareça.

prédios-mais-estranhos-do-mundo-5

 

6 – Iglu moderno, Alasca, Estados Unidos

Esse iglu de 24 metros, localizado a 30 km da localidade de Cantwell, Alasca, é cercado por montanhas e recentemente foi vendido por 300 mil dólares.

prédios-mais-estranhos-do-mundo-6

7 – A casa torta, Polônia

Olhando a foto dessa casa pela primeira vez, temos a ideia de que se trata de um efeito especial, mas não é. Ela existe mesmo e é obra do arquiteto Szotynscy Zaleski. Alguns a chamam de casa torta, mas na verdade o seu nome é Krzywy Domek, e faz parte do complexo de um shopping na Polônia. Ela foi projetada para parecer que está derretendo, chamando atenção de todos que passam por ela.

prédios-mais-estranhos-do-mundo-7

8 – The Basket, (Fábrica da Longaberger) Ohio, Estados Unidos

Esse edifício da Companhia Longaberger em Ohio, Estados Unidos, é considerado um dos mais bizarros do mundo. Isso por que, seu formato é de uma grande cesta de piquenique, e levou quase dois anos para ficar pronto. O fundador acreditava que um projeto tão incomum chama a atenção para a empresa e simultaneamente ajudando a construir a marca. E não é que ele conseguiu?

Newark-ohio-longaberger-headquarters-front

prédios-mais-estranhos-do-mundo-8

9 – House Attack, Viena, Áustria

House Attack foi construída temporariamente, durante uma exposição do artista, Erwin Wurm no final de 2006, e é na verdade uma escultura ao ar livre do Museu Moderner Kunst, em Viena.

prédios-mais-estranhos-do-mundo-9

10 – A Pedreira, Espanha

A Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, ou a Pedreira, é um prédio antigo criado pelo arquitecto Antoni Gaudí, construído entre os anos 1905 e 1907. É considerado Patrimônio mundial da UNESCO.

pedrera2

prédios-mais-estranhos-do-mundo-10

Fonte: Your Amazing Places

Gostou? Deixe seu comentário :)