Celebridade vegetal | Conheça algumas das árvores mais belas e famosas do mundo

Posted on

Árvores são um dos principais elementos da natureza e desempenham um importante papel na produção de oxigênio e na manutenção da paisagem natural. Embora as atividades do homem venha degradando cada vez mais o meio ambiente, ainda podemos ver belíssimas árvores por aí.

As árvores abaixo são consideradas algumas das mais belas e curiosas do mundo, e não é à toa. Com suas particularidades e aparência excêntrica, elas conseguem atrair os olhares de qualquer pessoa que passe por elas, inclusive, de inúmeros fotógrafos que acabaram tornando-as famosas.

1 – Cipreste Solitário, Monterey

Uma das árvores mais famosas e fotografadas do mundo, o Cipreste Solitário é uma das principais atrações de uma estrada panorâmica de Monterey, Califórnia. Essa árvore tem cerca de 250 anos e é cercada por mansões e campos de golfe, situando-se em uma área nobre da região.

as-mais-belas-árvores-do-mundo-1

2 –  Floresta de Ashdown em West Sussex, Inglaterra

A floresta de Ashdown, no condado de East Sussex, Inglaterra, é uma grande área de bosques de pinheiros, vidoeiros e carvalhos. Ficou famosa por ser o cenário para as histórias do “Ursinho Pooh”escritas por A. A. Milne, e hoje, há uma possibilidade dessa área ser transformada em Parque Nacional.

as-mais-belas-árvores-do-mundo-2

3- General Sherman, Parque Nacional da Sequóia, Califórnia

Essas árvores gigantes possuem cerca de 83 metros de altura, o que atrai muitos turistas que estão de passagem pela Califórnia, para vê-las de perto. Estima-se que mais de 1 milhão e meio de visitantes por ano passem por esse parque. Para se ter uma ideia do tamanho dessa árvore, o tronco dela pesa 1.400 toneladas, o que equivale a 15 baleias adultas ou 25 tanques de guerra.

as-mais-belas-árvores-do-mundo-3

4 – Árvore Carvalho Anjo, Charleston, Carolina do Sul

Essa árvore de aparência um tanto exótica existe há quase 1.400 anos. Seus galhos são gigantes e compridos, alguns chegam a medir 200 metros!

as-mais-belas-árvores-do-mundo-4

5-  Arbol del Tule, México

Esta árvore é uma das maiores e mais grossas árvores do mundo, tendo a idade estimada em mais de dois mil anos. É uma das atrações dos turistas que passam pelo México e também para os próprios moradores, que ficam encantados com a beleza e o tamanho dessa árvore gigantesca.

as-mais-belas-árvores-do-mundo-5

6 – Olmo Americano, Central Park, Nova York

É uma espécie de árvore oriunda do leste da América do Norte. O olmo americano é uma árvore extremamente forte que pode resistir a temperaturas muito baixas e viver por centenas de anos.

as-mais-belas-árvores-do-mundo-6

7 – Boab Prison Tree, Austrália

Essa árvore de aparência curiosa poderia facilmente servir como um esconderijo. Se trata de uma grande árvore oca localizada na Austrália Ocidental. Nos últimos anos, uma cerca foi construída ao seu redor para protegê-la de vândalos da região.

as-mais-belas-árvores-do-mundo-7

8 – Glicínia Centenária, Ashikaga Flower Park, Japão

Considerada como a árvore mais bonita do mundo, a Glicínia Centenária possui cerca de 143 anos e é um dos principais atrativos do Ashikaga Flower Park. Sua beleza é realmente deslumbrante, repleta de delicadas e numerosas flores.

as-mais-belas-árvores-do-mundo-8

9 –  Sequoia de 750 anos de idade, Sequoia National Park, Califórnia

Sequóias gigantes vivem em altitudes elevadas, sobrevivem a fortes nevascas frias e duradouras, a raios e, ainda assim, crescem forte e volumosa, embora não tão alto quanto as sequóias da costa. Esta aqui, o Presidente, é a segunda árvore mais maciça conhecida na Terra.

as-mais-belas-árvores-do-mundo-9

10 – Cerejeiras floridas, Sakura, Tóquio

No Japão, as flores de cerejeira são tão apreciadas que há até um festival para contemplar ou apreciá-las, o Hanami Festival. Essa árvore é muito importante na cultura japonesa, e por volta do mês de Março, todo o país aguarda ansiosamente elas florescerem.

as-mais-belas-árvores-do-mundo-10

11 – Árvores do Baobá, Madagascar

Essas árvores gigantes e de troncos tão largos, são nativas da África e da Austrália. Podem viver milhares de anos, e durante os meses chuvosos, a água fica armazenada no interior do tronco — que pode armazenar até 100 mil litros de água!

as-mais-belas-árvores-do-mundo-11

12. O maior cajueiro do mundo, Parnamirirm, Rio Grande do Norte, Brasil

Conhecido como o maior cajueiro do mundo – e não por menos – o gigantesco exemplar possui 8.500 metros quadrados de área. Plantada em 1888 por um pescador da região, a árvore possui uma anomalia genética que fez com que seus galhos crescessem muito para os lados, fazendo-os encostar no chão por conta do peso e criando raízes que se espalharam pelo ambiente, dando continuidade ao crescimento da mesma.

cajueiro_gigante

Fonte: Green Landscape

Gostou? Deixe seu comentário :)