10 Animais que são mais inteligentes do que qualquer um imaginaria

Posted on

Muitas vezes os humanos se consideram seres tão superiores que se esquecem de que no reino animal há muitas outras criaturas capazes de coisas incríveis!

Muitos parecem pequenininhos e insignificantes, mas ao observarmos melhor essas criaturinhas, percebe-se que eles são mais inteligentes do que imaginamos.

1 – Abelhas

Ignoramos o fato de que as abelhas criam o favo para armazenar o mel recolhido por elas e não paramos para pensar quão complexa e efetiva é a estrutura criada por elas. Além do mais, o conhecimento sobre as flores existentes na área onde vivem é admirável. Elas sabem onde encontrar uma variedade de flores e onde estão as de melhor qualidade.

animais-inteligentes-1

2 – Polvo

Apesar de viver embaixo d’água, este é um animal muito esperto. Estas criaturas estão sempre alertas com o que acontece ao seu redor e podem imitar outros animais. Eles também são capazes de se comunicar através de cores e padrões.

animais-inteligentes-2

3 – Elefantes

Os elefantes são muito semelhantes aos seres humanos de várias maneiras. Eles têm um grande senso de família, tendo uma matriarca como líder do grupo. Eles exibem claros sinais de dor e luto quando perdem um de seus parentes, muitas vezes retornando todos os anos para o local da morte.

animais-inteligentes-3

4 – Formiga

Basta observá-las por poucos minutos para perceber que elas trabalham constantemente em grupo, o que requer uma organização e inteligência em vários níveis. Quando estão sozinhas, elas conseguem se lembrar das rotas e até demonstrar preocupação com outras formigas. Elas são mais inteligentes do que pensamos!

animais-inteligentes-4

5 – Golfinhos

Todos já ouvimos histórias sobre golfinhos que lutaram contra tubarões para salvar um ser humano de um ataque, mas parece que os golfinhos são ainda mais inteligentes do que isso. Em algumas áreas, eles começaram a trabalhar com os pescadores, sinalizando quando os peixes estão prontos para serem apanhados pelas redes. Além disso, eles têm capacidades bem desenvolvidas; em cativeiro demonstram a habilidade de se reconhecer no espelho, e na natureza eles cuidam deles mesmos, protegendo seus narizes ao nadar perto das rochas.

animais-inteligentes-5

6 – Corvo

A maioria das pessoas não percebe o quão inteligente os pássaros realmente são, e os corvos merecem grande destaque. Eles podem contar e possuem mais habilidade para resolver problemas do que muitos seres humanos, e são ainda capazes de moldar ferramentas básicas de arame para ajudá-los com o que eles precisam.

animais-inteligentes-6

7 – Cacatua

São animais de estimação relativamente comuns em muitas casas, então se você é dono de uma Cacatua, sabe do que estamos falando. Elas aprendem muito rápido e são boas em imitar coisas que acontecem ao seu redor.

animais-inteligentes-7

8 – Lagarto Anole

Você pode até achar que répteis não são tão inteligentes, mas o Lagarto Anole desmente essa teoria. Em cativeiro, eles demonstram habilidades de contar e resolver problemas. Além do mais, eles não cometem o mesmo erro duas vezes, pois sempre tentam novas abordagens.

animais-inteligentes-8

9 – Cães

Eles se tornaram o melhor amigo do homem e não foi por acaso. Podem aprender comandos e centenas de palavras e sinais diferentes, além de terem a sensibilidade de perceber o estado de espírito dos seres humanos.

animais-inteligentes-9

10 – Baleias

Acredite ou não, as baleias também são criaturas incrivelmente inteligentes. Elas são capazes de trabalhar juntas em pequenos grupos para melhorar a sua técnica de pesca, o que requer um grande trabalho em equipe e organização.

animais-inteligentes-10

Fonte: The Most 10

Gostou? Deixe seu comentário :)