Pensando em viajar? Conheça 10 dos mais belos vilarejos da Europa

Posted on

Com certeza, quem ama viajar já teve vontade de visitar alguma cidade da Europa. Hoje, nós vamos mostrar os mais belos vilarejos europeus, que atraem todos os anos turistas do mundo inteiro, graças às suas lindas paisagens e belezas naturais.

Veja a seguir os 10 mais belos e encantadores vilarejos da Europa.

1. Hallstatt, Áustria

Essa pequena vila com casas rústicas e vista para o lago tem pouco menos de mil habitantes. É conhecida por sua produção de sal, abrigando a mina de sal mais antiga do mundo, e foi declarada Patrimônio da humanidade pela UNESCO. É também um dos roteiros preferidos dos turistas que vão à Áustria, que ficam encantados com a arquitetura do local.

Europa-1

2. Manarola, Itália

Manarola é um vilarejo localizado na cidade de Riomaggiore, na província de la Spezia. O lugar chama atenção pelo visual diferente, com várias casas coloridas em um penhasco de frente para o mar. Possui grande atração turística graças ao seu visual diferente e simples.

Europa-2

3. Bibury, Inglaterra

Sem dúvidas, Bibury é um dos lugares mais lindos do mundo. As casas antigas de pedra rodeadas por belos jardins e muitas flores, fazem Bibury parecer uma daquelas paisagens de cinema. E realmente é: uma de suas ruas, a Arlington Row, já foi cenário de filmes como Stardust e o Diário de Bridget Jones.

Europa-3

4. Colmar, França

A cidade de Colmar está localizada bem próxima à fronteira da Alemanha com a França. Seus casarões coloridos são o charme da região, além de ser repleta de ótimos bares e restaurantes, para todos os gostos. Tem cerca de 70 mil habitantes e está localizada na região de Alsácia.

Europa-4

5. Reine, Noruega

Reine é uma linda aldeia localizada no arquipélago de Lofoten, Noruega. No local há muitos chalés para os visitantes, com acesso direto ao mar da Noruega. O local tem uma das maiores variações de temperatura do mundo por causa da sua elevada latitude.

Europa-5

 

6. Pučiśća, Croácia

Pučišća é uma ilha à beira-mar, com uma paisagem maravilhosa de água do mar azul turquesa. É considerada uma das mais belas aldeias da Europa.

Europa-6

7. Telč, República Checa

Telč foi construída no século XIV pelos senhores feudais de Hradec. É famosa por sua charmosa arquitetura e por seus belos jardins próximos ao lago. Os lugares mais visitados pelos turistas são o Museu Histórico Local e a galeria de arte Zrzavy. Em 1992, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Europa-7

8. Cong, Irlanda

A Vila de Cong está situada entre Country Mayo e Galway, na Irlanda. Em sua arquitetura predominam as pedras, fazendo com que Cong tenha traços mais antigos. Na foto abaixo podemos ver o Ashford Castle, uma propriedade vitoriana que foi transformada em hotel de luxo.

 

Europa-8

9. Gruyères, Suíça

Gruyères é uma aldeia localizada no oeste da Suíça, com menos de 2 mil habitantes. É um lugar encantador, famoso não só por sua beleza como também pelo seu queijo – o Gruyères, um dos queijos mais gostosos do mundo.

Europa-9

10. Bled, Eslovênia

Bled é uma vila localizada no noroeste da Eslovênia, às margens do lago Bled, sendo um dos principais destinos turísticos do país. No centro do lago situa-se uma linda ilha natural e o castelo mais antigo da Eslovênia.

Europa-10

Fonte: Earth Traveling

 

Gostou? Deixe seu comentário :)