Como levar a amizade quando seus amigos já são pais e você ainda só assiste séries?

Posted on

Você tem 30 anos, seus amigos têm 30 anos, mas não é por isso que todo mundo precisa ter a mesma maturidade estrada na vida, não é verdade? Nos últimos 10 anos, vocês curtiam a noitada juntos loucamente, mas agora o(a) amigo(a) tem um anel de compromisso e um filho no braço. E você? Bem… você continua sem estabilidade, só vendo série mesmo… só que agora velho demais pra ir pra noitada, e sem amigos, é claro, já que todos casaram.

Mas vocês ainda podem e devem ser amigos, você só tem que aprender a lidar. Observe:

1. Aceite que as prioridades mudaram

Sim, agora seu amigo(a) tem uma família e muito mais responsabilidade. Aceite e respeito o espaço de cada coisa.

2. Não ache que tudo mudou pra sempre

A situação mudou, mas as coisas entre vocês não mudaram. Ainda existe um vínculo especial e as memórias dos velhos tempos vão ficar para sempre.

3. Olhe com novos olhos

Não julgue seu amigo, e tente analisar a situação pela perspectiva do seu amigo(a). Você vai compreender muita coisa!

 

4. Aproveite bem o tempo juntos

As saídas diminuíram, só que programas tranquilos e responsáveis continuam em pauta. Tente aproveitar bem quando se encontrarem.

5. Não fique se comparando

Vocês têm mais ou menos a mesma idade e gostos parecidos, mas não se compare. Cada um escolheu um caminho e serão felizes de formas diferentes.

6. Abra sua mente

Se o que vocês mais compartilhavam eram saídas e paqueras, sinto informar, mas o assunto vai ficar cada vez mais escasso. Por isso, aprenda a ter novos interesses para que vocês possam compartilhar novos assuntos.

7. Não se esqueça das raízes

Vocês passaram horas e horas grudados, por anos, e ultimamente seu amigo está diferente. Não fique chateado, apenas se lembre dos momentos verdadeiros que provaram a amizade entre vocês.

8. Inclua-se na família

Você deve aceitar que não é mais prioridade. Então, nada de ficar emburrado e magoado. Enturme-se com a família do seu amigo, ajude a tomar conta das crianças e participe dos churrascos de domingo. Se você for convidado, é claro.

9. Novos amigos são necessários

Vocês eram como unha e carne, mas um novo momento chegou. Procure conhecer gente nova e apenas não se esqueça do carinho pelas antigas amizades.

Viu? A vida tem dessas coisas e a gente precisa se adaptar aos novos acontecimentos. Liberte-se do passado, e se renove a cada dia, levando consigo apenas uma bagagem leve e necessária.

Fonte: Diply

Gostou? Deixe seu comentário :)