15 Formas simples e fantásticas de usar algumas coisas comuns de outro jeito

Posted on

Muitas coisas que estamos acostumados a utilizar no nosso cotidiano, podem ter outras utilidades, de forma a facilitar nossa vida e tornar tudo mais prático.

Veja abaixo alguns usos inesperados para objetos comuns, que muitas pessoas não conhecem, mas que fazem grande diferença nos dias que estão cada vez mais corridos.

1 – Para preservar a melancia

Antes de colocar uma parte da melancia na geladeira, é interessante cobri-la com uma touca de banho para preservá-la.

2 – Embale os seus sapatos

Seus sapatos não sujarão outros itens na sua mala ou no guarda-roupas, se você colocá-los em uma touca de banho, o que é uma solução mais cômoda do que sacos plásticos comuns.

3 – Uma esponja de lavar pratos pode se tornar um pacote de gelo

Este é um método ideal para quem quer fazer um piquenique. Coloque várias esponjas úmidas em sacos separados, feche-os e coloque esses pacotes no congelador durante a noite. Na parte da manhã, coloque os alimentos que deseja manter frescos em recipientes, como caixas térmicas, junto com as esponjas.

4 – Uma touca de banho protege o banco da bicicleta da chuva

Coloque a touca no banco da bicicleta quando você for a algum lugar, para evitar que de repente comece a chover e o assento fique molhado.

5 – Mantenha um livro seguro na sua bolsa

Livros tendem a ficar com problemas nos cantos quando os carregamos na bolsa. Para evitar a danificação, use uma liga de elástico para manter as páginas alinhadas, como na imagem.

6 – Água micelar pode renovar velhos calçados de lona

A água micelar pode ajudar a remover a sujeira de sapatos de lona mais facilmente.

7 – Mantenha o corredor da casa limpo

Mais uma utilidade para toucas de banho: coloque-as nas rodas de um carrinho de bebê antes de entrar em casa, e haverá menos sujeira no piso.

8 – Faça as unhas dos pés com mais facilidade

Os dedos dos pés podem tocar um no outro e borrar o esmalte na hora de secar. Para evitar isso, corte uma esponja em pedaços e coloque-os entre os dedos dos pés.

9 – Mantenha seus legumes frescos por mais tempo

O recipiente de frutas e vegetais na sua geladeira acumula constantemente excesso de umidade, fazendo com que os alimentos estraguem rapidamente. Colocar uma esponja de prato dentro do recipiente é uma boa ideia, já que ela absorverá a umidade. Apenas não esqueça de espremê-la e trocá-la.

10 – Elásticos ajudam a abrir uma tampa apertada

Enrole um elástico em torno da tampa e abra facilmente um vidrinho de esmalte ou qualquer outro recipiente.

11 – Ajuda para remover manchas de cosméticos

Antes de lavar roupas manchadas maquiagem, umedeça a mancha com um algodão mergulhado em água micelar. A mancha provavelmente desaparecerá após a lavagem.

12 – Remova pelos de tapetes

Muitas pessoas têm problemas com pelos de animais de estimação pela casa, principalmente nos tapetes, onde fica mais difícil de retirá-los. Borrife o tapete com uma solução de água com um pouco de amaciante de roupas e remova facilmente os pelos dos seus bichinhos.

13 – Coloque seu celular em uma posição estratégica para dirigir

Se não há GPS no seu carro, mas há um no seu smartphone, faça como na foto, coloque o celular em um lugar no carro onde você possa ver melhor.

14 – Ajuste o seu jeans

Este truque é útil tanto para mulheres grávidas como para aquelas pessoas que engordaram um pouquinho. Encaixe uma liga de elástico ao redor do botão e passe a outra extremidade através da orifício, fixando-a no botão novamente.

15 – Amaciante de roupas pode ajudar a remover o papel de parede antigo

Para tirar o papel de parede antigo com mais facilidade, dilua uma tampa de amaciante em 1 litro de água e aplique a mistura nas paredes com uma esponja ou esfregão. Deixe a mistura agir durante 20 minutos e remova o papel.

Fonte: Demilked

Gostou? Deixe seu comentário :)