Ela era uma professora de 63 anos, mas foi confundida com um ícone da moda – e isso mudou sua vida!

Posted on

Muitas pessoas pensam que devemos nos vestir “de acordo com a idade”, e que os idosos não podem ousar no visual. Mas na verdade, devemos nos vestir do jeito que gostamos, independentemente da nossa idade.

A professora universitária Lyn Slater, de 63 anos, é um exemplo disso. Quando ela foi encontrar uma amiga para um almoço no Lincoln Center, durante a Semana de Moda de Nova York, ela não tinha nenhuma ideia que sua vida mudaria para sempre.
Jornalistas estrangeiros começaram a cercá-la, confundindo a professora com um ícone fashion e atraindo mais alguns curiosos. Foi aí que Lyn virou um Ícone de moda acidental, e até criou um blog de moda.

Lyn Slater era, até recentemente, professora na Universidade Fordham, em Nova York

Um dia ela saiu para encontrar uma amiga para almoçar durante a Semana de Moda de Nova York, e sua vida mudou totalmente. Pelo seu jeito irreverente de se vestir, ela acabou atraindo os olhares dos fotógrafos que estavam por lá, que acreditavam que Lyn Slater era um ícone fashion.

Lyn Slater é contra a discriminação baseada na idade, tanto na indústria da moda como na vida cotidiana, principalmente a ideia de que as pessoas devem se vestir de acordo com a idade.

Após o incidente, Lyn decidiu criar um blog para falar mais sobre o seu estilo e inspirar outras mulheres.

“Penso que, se você está confortável com o que está vestindo, não importa quantos anos você tem. Se você está feliz, você vai parecer completamente bem”, afirma.

Em suas publicações, ela desafia o padrão de que devemos nos vestir “de acordo com nossa idade” e mostra que isso é apenas uma maneira de reprimir as pessoas que querem ousar mesmo na terceira idade.


Atualmente Lyn tem mais de 145 mil seguidores no Instagram, e faz o maior sucesso com seu visual.

Ela assinou contrato com a agência de moda Elite e tem trabalhado com várias marcas.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)