9 Curiosas fontes ao redor do mundo que seriam o sonho de muita gente

Posted on

Existem diversas coisas estranhas nos quatro cantos do mundo, que nós nem imaginamos que existem. Um exemplo disso são algumas fontes curiosas, que despejam champanhe, vinho e até ketchup. Veja abaixo algumas fontes diferentes que você certamente desconhecia.

1 – Primeira fonte de cerveja da Europa

Uma fonte pública de cerveja foi construída em Zalec, Eslovênia, com oito torneiras que dispensam cerveja. O objetivo do prefeito da cidade, Janko Kos, foi de promover a cultura de beber cerveja e atrair amantes da bebida de todo o mundo. Entretanto, apesar de ser uma fonte pública, a degustação não é de graça. É preciso pagar um valor simbólico de cerca de 6 euros para degustar várias cervejas típicas do país.

2 – A maior fonte de champanhe do mundo

Em 2008, um grupo resolveu quebrar o recorde mundial e fazer a maior fonte de champanhe do mundo, com 7 metros de altura, pesando 9 toneladas e consistindo em 43.000 copos de champanhe. A tentativa foi feita em um shopping da Bélgica.

3 – Fontes de água mineral, Brasil

Cambuquira é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, famoso por fazer parte do Circuito das Águas, sendo considerado um dos mais importantes recursos hídricos do Brasil. A água de lá é uma das melhores do Brasil e das Américas, e inclusive tem qualidade terapêutica.

4 – Fonte de água com gás, Paris

Uma fonte de água gaseificada foi construída em Paris, em 2010, com o objetivo de que os consumidores diminuam o consumo de água engarrafada. A fonte fica em local público e os usuários podem beber água com gás ilimitadamente. 

5 – Fonte de vinho na Itália

Já imaginou uma fonte jorrando vinho durante todo o dia? Na Itália isso é possível. Através de uma fonte localizada na região de Abruzzo, os visitantes podem beber vinho gratuitamente durante 24 horas por dia.

6 – A maior fonte de chocolate do mundo

A maior fonte de chocolate do mundo, segundo o Guiness Book, está localizada na Jean Philippe Patisserie, Bellagio Hotel, em Las Vegas.  A fonte, que é composta de chocolate branco, ao leite e amargo, chama a atenção de todos que por lá passam. É impossível não parar para admirar!

7 – Fonte de queijo nacho

Já pensou em fazer um evento e ter a sua própria fonte de queijo nacho? Na verdade isso é possível e bem simples de fazer. Veja aqui o passo a passo.

8 – Fonte Dr. Pepper (refrigerante)

Uma estudante americana gostava muito de soda Dr. Pepper, e um dia postou no twitter: “Eu realmente só preciso ter uma fonte de Dr. Pepper na minha casa. Isso provavelmente seria mais barato do que o quanto eu gasto com ele atualmente.” Um mês depois de seu post, a equipe de marketing do Dr. Pepper transformou o seu desejo em realidade.

9 – Fonte de Ketchup

Para quem é fã de sanduíches e batata frita, nada melhor do que uma fonte de ketchup! Ela foi projetada por estudantes de artes inspirados em fontes de chocolate, e o trabalho foi patrocinado pelo McDonald’s.

Fonte: Oddee

Gostou? Deixe seu comentário :)