15 Lugares do mundo pouco conhecidos e que são perfeitos destinos de viagem

Posted on

Quem não gostaria de viajar pelo mundo e conhecer novas cidades e culturas? Existem vários lugares incríveis que merecem ser visitados, mas que não são tão conhecidos como os destinos de viagem mais famosos.

Conheça abaixo 15 destinos que, com suas paisagens, belezas naturais, curiosidades, lagos, jardins e arquitetura, parecem ter saído de um verdadeiro conto de fadas.

1 – Lago Hillier, Austrália

Quando olhamos uma foto do Lago Hillier, temos a impressão de que é uma pintura de paisagem ou algo do tipo. Na realidade esse lago existe mesmo e está localizado em Middle Island, no sudoeste da Austrália. Se trata de um lindo lago cor-de-rosa com belezas naturais ao seu redor. Sua cor de chiclete provavelmente é resultado de pigmentos liberados por algas.

2 – Isola Bella, Itália

A Isola Bella é uma das ilhas do arquipélago das Ilhas Borromeu, da Itália. É considerada como uma das mais belas ilhas do mundo. O lugar é repleto de jardins floridos, além do  lindo Palácio Borromeu que com certeza merece uma visita.

3 – Blagaj, Bósnia e Herzegovina

Blagaj é uma pequena aldeia rodeada por águas azuis. Sua principal atração é a Tekija, um mosteiro construído com elementos da arquitetura otomana e estilo mediterrâneo, considerado um monumento nacional, muito procurado por visitantes.

4 – Praia escondida nas Ilhas Marietas, México

Praia escondida, também conhecida como Playa de Amor ou Hidden Beach, é uma praia secreta com água pura e uma grande variedade de pássaros e águas cristalinas. A praia, localizada nas Ilhas Marietas, foi formada pela erosão e atividades vulcânicas ao longo de milhares de anos, mas há quem diga que ela se formou por consequências de ter sido usada como alvo pelo governo mexicano antes da Primeira Guerra Mundial.

5 – Porta para o inferno, ou Cratera de Darvaz, Turcomenistão

Essa cratera gigante, com grandes reservas de gás natural, está localizada em Darvaz, na província de Ahal, no Turcomenistão. A cratera é conhecida pela sua chama que vem queimando continuamente há mais de 45 anos, alimentada pelos depósitos de gás natural na área, o que atrai turistas curiosos do mundo inteiro.

6 – Santuário Las Lajas, Colômbia

O Santuário de Las Lajas é um dos pontos turísticos mais procurados da Colômbia. Está localizado em um desfiladeiro na fronteira entre Colômbia e Equador, 45 metros acima do rio entre pedras e cachoeiras. Se trata de um edifício neo-gótico com um interior fascinante.

7 – Huacachina, Peru

Huacachina é uma vila no sudoeste do Peru, construída em torno de um pequeno oásis cercado por dunas de areia, no meio de um deserto. A população da cidade é de cerca de 200 pessoas, sendo o lugar ideal para quem quer passar um tempo “isolado” do mundo.

8 – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Maranhão, Brasil

Esse lugar incrível está localizado no nordeste do Brasil. Todos os anos durante a estação chuvosa, milhares de lagoas de turquesa aparecem entre as dunas de areia. As dunas da região são formadas pela força do vento, criando uma paisagem única – um verdadeiro paraíso.

9 – Fissura de Silfra, Islândia

A fissura de Silfra está situada no parque nacional de Thingvellir, Islândia, e faz faz parte da fronteira tectônica divergente entre dois continentes. É um dos lugares favoritos de mergulhadores e aventureiros.

10 – Grutas de Mármore, Chile

As Grutas de Mármore estão localizadas em uma península no Lago General Carrera, no Chile, tendo sido criadas pela água durante milhares de anos. Elas recebem esse nome devido à sua cor – uma mistura de branco, azul claro e rosa.

11 – Setenil de las Bodegas, Espanha

Essa pequena cidade está localizada em uma rocha no sul da Espanha. Os moradores costumam chamá-la de “uma cidade sob as pedras”. Andando pelas ruas, é possível ver as gigantescas rochas percorrendo as fachadas das casas e dos comércios. Com cerca de 3 mil habitantes, a principal renda do local é o turismo.

12 – Gruta de Saint Marcel d’Ardeche, França

O lugar foi encontrado em 1836 por um caçador francês. Está localizado na região de Ródano, nos Alpes franceses, se tratando de uma enorme rede de cavernas com águas cristalinas e rochas coloridas.

13 –  Ilha das Flores, Portugal

A Ilha das Flores está na lista da Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO. Quase todo seu território é coberto com flores coloridas, sendo destino ideal para quem gosta de natureza. Além disso, o local possui fontes termais naturais, lagoas, campos de arroz, aldeias, lagos, vulcões e cavernas.

14 – Vila do Popeye, Malta

A vila Popeye é formada por pequenas casas de madeira que foram originalmente construídas para ser cenário de um filme sobre o personagem, nos anos 80.  Atualmente, o local virou um museu a céu aberto que atrai turistas do mundo inteiro.

15 – Dongchuan Red Soil, China

Esse vale montanhoso fica ao sudoeste de Kunming, capital da província de Yunnan. Devido ao afastamento da infra-estrutura pública, o lugar não é tão visitado. As paisagens onduladas são avermelhadas devido à alta concentração de minerais e fósseis.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)