12 Coisas que a ciência curiosamente ainda não consegue explicar

Posted on

Ao contrário do que a maioria pensa, a ciência por si só não é capaz de resolver todos os mistérios do mundo, pois, na verdade, o que acontece são vários cientistas buscando defender novas teorias através de pesquisas. Por isso nada é indiscutível, e o que era verdade absoluta passa a ser questionado, e aí podemos ver a relação de progresso na ciência. Só que alguns assuntos nunca trouxeram um consenso aos cientistas, e várias teorias existem, mas nada pode ser garantido…

1. Nutrição

Apesar de termos uma ideia do que é bom e do que é ruim, novas pesquisas sempre surgem para derrubar antigas verdades.

2. Núcleo da Terra

Sabe-se que o núcleo da Terra é composto em sua maioria por níquel e ferro, possuindo uma parte líquida e outra parte sólida… Só que ninguém chegou lá e isso é apenas a teoria mais aceita, dentre tantas outras.

3. e e pi

Sabe-se que e e pi são irracionais, mas não conseguiram provar que e + pi é irracional. Também não se sabe se e x pi é irracional. Só se sabe que um desses deve ser.

4. Bocejos

Ninguém sabe exatamente o que nos faz bocejar. Claro que sabemos quando isso acontece, mas não se sabe o porquê e o que isso causa em nosso organismo. Existem teorias, mas nada com muita exatidão.

5.Campo Magnético

Ainda não se sabe ao certo como o núcleo produz o campo magnético que envolve a Terra, e não se sabe o motivo de ocorrerem mudanças ocasionais. Pode parecer irônico, mas sabemos mais sobre o Sol do que sobre o interior do nosso próprio planeta.

6. Efeito McClintock

Esse fenômeno diz respeito às mulheres que vivem juntas e acabam tendo o ciclo menstrual sincronizado. Por anos esse fenômeno foi observado, mas nunca houve uma explicação clara e a comprovação do que realmente acontece.

7. Sono

A única coisa que se sabe com certeza é que dormimos e precisamos disso. Mas ninguém tem certeza do motivo dessa necessidade, e existem ainda muitos mistérios envolvendo o sono.

8. Buracos Negros

Teoricamente, buracos negros são totalmente viáveis, mas não foi possível provar o que são exatamente e como são feitos na realidade.

9. Dor

Ainda não existe um meio de medir a dor!

10. Gelo

Ainda não se sabe o motivo do gelo criar uma camada molhada e escorregadia em sua superfície. Nenhum outro sólido faz isso. Apenas o gelo. E existem várias teorias sobre isso.

11. Consciência

Ninguém sabe responder o que é nossa consciência e nem prová-la.

12. Gravidade

Claro que sabemos que ela existe e funciona. Só não ficou muito certo o porquê de sua existência e como as partículas envolvidas funcionam.

Fonte: List25

Gostou? Deixe seu comentário :)