16 Coisas incríveis que existem no Japão, mas bem que poderiam existir por aqui

Posted on

Sabemos que o Japão desperta curiosidades e controvérsias… Ás vezes nos deparamos com algumas coisas que vêm de lá e simplesmente ficamos aterrorizados! É tudo muito diferente, não é mesmo? Só que, por outro lado, outras coisas nos fascinam muito e ficamos apenas desejando que tudo funcionasse por aqui do jeitinho que funciona lá do outro lado do mundo. E nessa lista temos coisas únicas que você vai começar a desejar agora mesmo:

1. Posto de Gasolina

Sim, temos postos de gasolina por aqui, eu sei. Só que os de lá são mais legais e inteligentes. Não existem bombas de gasolina no chão, as mangueiras ficam penduradas no teto para que não corra o risco de não chegar ao tanque do carro.

2. Máquinas de Venda

Tá, eu sei que também temos isso por aqui. Só que lá você consegue comprar diretamente na máquina porções de batata frita, ovos cozidos, ração para animais e pratos de macarrão. Economizar tempo é fundamental!

3. Estacionamentos Compactos

Sabemos do problema de espaço que os japoneses enfrentam naquele pequeno arquipélago em que vivem. Então, devem aproveitar ao máximo o espaço que têm. Para isso, existem estacionamentos que empilham carros em dois andares.

Um desse no centro da cidade seria uma maravilha.

4. Instruções em braile para deficientes visuais

Pensando em todos, as latas de bebidas possuem o nome da bebida escrito em braile para que os deficientes saibam exatamente o que estão tomando.

5. Cadeira com Pendurador

Não dá muito certo tentar equilibrar a bolsa nas costas da cadeira, né? Sabendo disso, eles fizeram cadeiras que possuem um vão que seguram as alças.

6. Trem com Spa

Existem trens especiais com um pequeno spa para os pés. Isso mesmo! Eles possuem banheiras com água quente para fazer um escalda-pés e se livrar da tensão diária.

Só espero que a água seja trocada constantemente…

7. Lenços Gratuitos

Saiu de casa com o nariz escorrendo e não tem papel? Por lá você pode pegar lenços de papel gratuitamente nas ruas.

8. Sanitário Inteligente

Até os vasos sanitários são inteligentes no Japão. Eles não se limitam às funções básicas – que você já sabe quais são – e conseguem se ajustar para ajudar pessoas deficientes, possuem funções de autolimpeza, e ainda aquecem o assento.

Felizmente, ainda não cozinham pra você.

9. Plástico Bolha Tecnológico

O nível de trabalho dos japoneses é altíssimo, consequentemente o estresse também é alto. Então, apostam em várias coisas para aliviar o estresse, inclusive num simulador de plástico bolha.

10. Táxis com Portas Automáticas

A maioria dos táxis possuem portas que abrem e fecham sozinhas.

11. Hotéis Compactos

Você só precisa de um local limpo para dormir? Sem problemas. O Japão tem esses hotéis super compactos com apenas uma cama limpa e confortável para um descanso.

12. Estradas Musicais

Algumas estradas possuem relevos que conforme as rodas do carro passam, fazem soar uma melodia. Veja aqui como são na prática!

13. Café Felino

No Japão, existem cafés que são também o lar de vários gatos, que dão um toque especial ao ambiente.

14. Kotatsu

Trata-se de uma mesa que tem um aquecedor embaixo, e ainda conta com um cobertor embutido. Parece algo perfeito para o inverno.

15. Sistema de Som

Existe um sistema de auto-falantes que cobre o país inteiro, servindo para informar sobre emergências como terremotos e tsunamis. Se está tudo bem, tocam músicas agradáveis e avisam no final da tarde que é hora das crianças irem pra casa.

16. Inemuri

Para os japoneses, é um direito dormir no trabalho e em qualquer outro local em que se estiver. E o inemuri é a prática de dormir em qualquer local público, na hora que sentir sono. Significa algo como “Sono Presente”, ou seja, você dorme porque está esgotado, mas pode facilmente voltar às suas atividades quando solicitado.

Fonte: Brightside

Gostou? Deixe seu comentário :)