Ele socou um canguru na cara para salvar seu cão, e as pessoas não sabem o que pensar sobre isso

Posted on

O vídeo acabou se tornando um viral imediato assim que foi publicado. A cena toda aconteceu em junho de 2016, quando Greig Tonkins, 34 anos, estava numa caçada por porcos selvagens com um grupo de amigos, em New South Wales, Austrália.

homem-soco-canguru3

Em determinado momento, um dos cães de Tonkins, Max, se viu a mercê de um enorme canguru, que o agarrou pelo pescoço e não queria deixá-lo fugir. Vendo toda aquela situação, ele resolveu agir e partiu pra cima do canguru, no momento registrado no vídeo a seguir.

Repare que o animal é praticamente do tamanho de Tonkins, este medindo aproximadamente 2m de altura. O homem parte para cima do animal com o intuito de distraí-lo, e assim o faz. O soco, apesar de parecer algo um tanto chocante para quem assiste, pareceu não ferir o animal, apenas deixando-o confuso.

homem-soco-canguru4

Para quem esteja achando a situação estranha, cangurus podem ser animais um tanto agressivos, mesmo em cativeiro. Tonkins, um experiente cuidador de elefantes no zoológico Taronga Western Plains, pressentiu que a coisa poderia ficar mais séria se ele não tivesse se arriscado naquele momento.

Como não poderia deixar de ser, no momento em que o vídeo caiu na rede, foi inundado de centenas de comentários mais variados sobre a ação do homem. Uns acharam um absurdo o fato de ele ter socado o canguru. Outros, entendem que o homem assim o fez unicamente para proteger o cão que, claramente, estava sendo agredido pelo canguru.

Um dos amigos que estava presente no dia em que o vídeo foi filmado, afirma que Tonkins apenas fez o que fez para salvar seu amado cachorro Max.

homem-soco-canguru2

Bem intencionado ou não, a coisa ficou séria para o cuidador de elefantes, pois o zoológico onde ele trabalha possui uma rígida conduta em prol do bem estar e proteção animal e está apurando a fundo a situação.

O que você achou dessa história? Dentro da situação apresentada, Greig Tonkins agiu de forma correta ou não? Ele poderia ter tomado outra decisão menos radical?

Fonte: Daily Mail

Gostou? Deixe seu comentário :)