11 Dos atos mais inspiradores que fizeram 2016 valer a pena

Posted on

Em meio à tantos desastres e turbulências que aconteceram no mundo durante o ano de 2016, há algumas atitudes que nos deixam inspirados e esperançosos.

Não temos notícia de todos os atos de gentileza e humanidade que acontecem pelo mundo, porém outros viralizam rapidamente na internet e nos fazem lembrar da importância de acreditar na bondade das pessoas.

1 – Um campeão mundial de box construiu mil casas para filipinos pobres

Manny Pacquiao veio de uma família pobre nas Filipinas, mas cresceu e se tornou um campeão mundial em oito categorias de peso diferentes. Depois de ganhar seu primeiro milhão como profissional, Manny dedicou todo seu dinheiro na construção de casas para ajudar famílias de sua cidade.

inspiracao-2016-1

2 – Um sírio continuou na cidade devastada pela guerra para cuidar de animais de estimação abandonados

Alaa Jaleel arriscava a vida todos os dias com um único objetivo: fornecer comida e abrigo aos necessitados. Mesmo quando a maioria de seus vizinhos, família e amigos deixaram a cidade, este homem escolheu permanecer em Aleppo para cuidar de animais de estimação abandonados. Hoje, Alaa cuida de mais de cem felinos, incluindo um gatinho trazido por uma menina cuja família foi forçada a deixar o país. “Eu prometi a essa menina que iria devolver o gato para ela quando eles voltassem”, diz ele.

inspiracao-2016-2

3 – Um professor criou o clube “Gentleman’s Club” para meninos de famílias que não possuem a presença do pai

Raymond Nelson é professor em uma escola primária na Carolina do Sul. Houve um tempo em que ele não conseguia fazer seus alunos se comportarem corretamente em sua aula. Foi então que ele veio com a ideia de criar o “Gentleman’s Club”. Nele, a cada semana os alunos discutem um tópico novo sobre comportamento e ética, como dirigir-se aos mais velhos, como tratar suas irmãs, mães, e professores. “Eu sei que muitos deles são rebeldes porque muitos deles não têm homens em casa, então eu só quero que eles cresçam e pensem nas coisas que eu lhes ensinar”, diz Nelson.

inspiracao-2016-3

4 – Criança que foi abandonada para morrer tem recuperação incrível em 8 semanas

Há quase um ano, o mundo todo ficou extremamente emocionado ao ver uma foto da dinamarquesa Anja Ringgren Lovén dando água para um menino de dois anos, que se encontrava nu e extremamente magro na ocasião. Acusado de bruxaria, o menino de dois foi abandonado pela família e vagou pelas ruas por oito meses, vivendo de restos de comida que as pessoas o davam. A voluntária dinamarquesa o chamou de Hope e o levou para a African Children’s Aid Education and Development Foundation, instituição que ela mantém há três anos e abriga crianças abandonadas após serem acusadas de bruxaria. Graças ao carinho e cuidado, além dos tratamentos médicos, o menino pôde se recuperar.

inspiracao-2016-4

5 – Uma atleta deixou para trás a chance de receber uma medalha para ajudar uma competidora lesionada

Nas Olimpíadas, durante a corrida feminina de 5.000 metros, Nikki Hamblin, da Nova Zelândia, bateu acidentalmente na americana Abbey D’Agostino. Nikki ajudou a competidora a se levantar e elas correram juntas, apoiando e ajudando uma a outra. Embora elas tenham sido as últimas a cruzar a linha de chegada, conseguiram passar para as finais e receberam a medalha Pierre de Coubertin por mostrar generosidade e o verdadeiro espírito do esporte durante os Jogos Olímpicos.

inspiracao-2016-5

6 – Pessoas enviaram cartões de aniversário para uma menina após ninguém ter aparecido em sua festa de aniversário

Hallee Sorenson, uma menina de 18 anos com autismo, convidou amigos para sua festa, mas ninguém apareceu. Então, a prima dela, Rebecca, decidiu agir e compartilhou uma foto de Hallee no Facebook pedindo que as pessoas enviassem um cartão de aniversário para a menina. Logo, a estação de correios em Bangor, Maine, foi inundada com uma quantidade enorme de cartas para Hallee. No total, a menina recebeu mais de 10.000 cartões, cartas e presentes.

inspiracao-2016-6

7 – Estudantes recriaram a formatura para seu colega que sofreu um acidente de carro

Scott Dunn se envolveu em um grave acidente de carro apenas alguns dias antes de sua formatura do ensino médio. Tendo acordado de um coma tempos depois, o menino descobriu que tinha perdido um dos dias mais importantes de sua vida. Mas quando o jovem começou a se recuperar, o diretor da escola entrou em contato com a família de Scott e propôs algo bem especial. Os colegas do garoto decidiram voltar à escola e recriar a formatura só para que ele pudesse vivenciar o momento. Assim como durante a cerimônia original, os alunos estavam vestidos com becas e os professores fizeram seus discursos, deixando Scott e sua família realmente emocionados.

inspiracao-2016-7

8 – Um tailandês sem teto conseguiu um emprego e uma casa em gratidão por um ato honesto

Certo dia um sem teto tailandês, chamado Woralop encontrou a carteira de um designer recheada de cartões de crédito e 20,000 bahts (aproximadamente 1.900 reais) em uma estação de metrô. Woralop devolveu a carteira a um posto policial sem tirar um centavo da carteira do homem. Parece história de filme, não é? Pois nem o dono da carteira, Niity Pongkriangyos, acreditou quando recebeu a notícia da polícia. Niity é dono de uma fábrica importante e logo tratou de arrumar um emprego para o morador de rua e deu a ele uma casa, como forma de gratidão pela honestidade do homem.

inspiracao-2016-8

9 – Vizinhos reformam a casa de uma professora aposentada sem cobrar nada

Anne Glancey recebeu uma notificação da prefeitura de que seria multada em 3 mil dólares por dia caso não fizesse reparos na casa em que morava. Vizinhos ficaram sabendo da história e se prontificaram a colocar a mão na massa para ajudar a idosa. Durante todo o verão, os vizinhos fizeram a pintura e outros reparos necessários sem cobrar nenhum centavo de Anne.

inspiracao-2016-9

10 – Linha aérea canadense viola as próprias regras para salvar animais do fogo

Os moradores de Fort McMurray, no Canadá, foram forçados a deixar suas casas depois que um incêndio devastou uma floresta próxima e se moveu para a área urbana. Sem opção, os moradores precisavam voar para algum lugar seguro. As companhias aéreas geralmente têm regras sobre o transporte de animais por via aérea, onde os passageiros que transportam animais devem fornecer todos os documentos necessários, e os próprios animais devem ser transportados em gaiolas especiais no porão de carga do avião. No entanto, desta vez a companhia aérea quebrou as regras e permitiu que animais de estimação voassem na cabine, junto com seus donos.

inspiracao-2016-10

11 – Aeromoça adota cão após ele ter passado seis meses esperando por ela

Olivia Sievers, uma comissária de bordo da Alemanha, voou muitas vezes para Buenos Aires. Uma vez, enquanto ela estava lá, viu um cachorro fora da porta do hotel em que estava hospedada. Ela começou a dar comida e acariciar o cãozinho sempre que o via, e o deu o nome de Rubio. Assim, ele começou a esperar o retorno da moça a Buenos Aires. Olivia vive na Alemanha, o que a motivou a tentar encontrar uma casa para Rubio em Buenos Aires, por ser difícil levá-lo. Mas o cão fugiu de casa para esperar pela volta de Olivia ao hotel. Depois dessa atitude fofa do cãozinho, Olivia não mediu esforços para levá-lo para a Alemanha.

inspiracao-2016-11

Fonte: Brightside

Gostou? Deixe seu comentário :)