A Apple está lançando um livro – e você dirá um palavrão ao saber o preço!

Posted on

Nem precisa ser um grande expert em tecnologia pra saber o óbvio: tudo da Apple é caro – mesmo para os americanos. Sim, é verdade! Até eles acham que a Apple é meio abusiva com os preços dos seus produtos. No entanto, tal preço sempre foi justificado por produtos considerados inovadores e diferenciados, por conta do design moderno, elegante e pela qualidade incontestável.

Hoje em dia, esses valores estão gerando controvérsia. A Apple já não é o que era antes e muitas outras empresas cresceram e se reinventaram e já oferecem produtos até melhores que os da Maçã por preços bem mais em conta.

livro-apple1

Parece que o ápice dessa discussão veio agora e tem um nome: Designed by Apple in California. Este é o nome do último produto lançado pela empresa, um livro. Mas não qualquer livro. Ele é um compilado – apenas e unicamente – de imagens de diversos produtos lançados pela empresa durante os últimos 20 anos, muito parecido com aqueles livros de grandes fotógrafos que as pessoas compram só pra colocar em suas mesas de centro 😑

livro-apple4

O livro parece mesmo ter o selo Apple de qualidade: capa dura, design minimalista na cor branca, com a logo da empresa e o nome da obra em baixo relevo na frente e na lateral, respectivamente, e que assim como os iPhones, vêm em 2 tamanhos.

livro-apple3

Mas isso não é tudo. O preço também é padrão Apple: “míseros” 300 dólares, mais de 1.000 reais em conversão direta.

Sim, meus caros, mil reais por um livro unicamente composto por imagens que, certamente, você conseguirá achar similares apenas fazendo uma busca no Google, pois são imagens simples, sem nenhum diferencial artístico ou inovador. Será que a Maçã está ficando podre? Ou nós é que estamos ficando loucos ao pagar o “preço Apple”?

livro-apple2

Brinde: uma imagem do Apple Watch pra você fazer o que quiser, até mesmo imprimir e por na sua mesinha de centro. Ah, e essa é de graça, cortesia do Google! 😉

livro-apple7

Gostou? Deixe seu comentário :)