6 Benefícios do gelo que você certamente desconhecia

Posted on

Existem muitos produtos hoje em dia que são capazes de ajudar a manter a pele saudável, bonita e rejuvenescida. Porém, alguns cuidados com a pele nós podemos fazer em casa mesmo, sem gastar muito e sem ter que ir em clínicas de estética ou lojas de cosméticos.

Muitas pessoas não sabem, mas o gelo, por exemplo, pode ser um ótimo aliado na hora de cuidar da beleza. Confira abaixo alguns benefícios do gelo e cuide melhor da sua pele utilizando esse item especial, e é claro, economizando dinheiro que seria gasto com cremes.

O mais importante sobre a geloterapia

Para ajudar no uso do gelo, algumas dicas são importantes: aplique o gelo sempre no rosto limpo e lavado; para conseguir segurar os cubos de gelo por mais tempo, utilize luvas ou algo que proteja as mãos; ao massagear o rosto, use um pano macio ou uma sacola plástica; não aplique o gelo diretamente no rosto, a não ser que o objetivo seja diminuir inchaços nos olhos ou na acne; não faça o tratamento em uma área do corpo por mais de uma hora, pois isso pode causar queimaduras na pele.

beneficios-do-gelo-4

1 – Contra olhos inchados

Quem nunca acordou com os olhos inchados por que chorou durante a noite, ou simplesmente por que teve uma péssima noite de sono? O gelo pode ajudar a resolver esse problema. Coloque 2 cubos de gelo em um guardanapo e comprima-os sobre os olhos fechados por 2 minutos, fazendo movimentos circulares sobre as áreas mais inchadas.

2 –  Pele mais macia

Todas as noites antes de dormir encha uma sacola plástica com cubos de gelo e massageie o rosto (limpo) e o pescoço suavemente por 3 minutos. Depois de poucos dias, notará como sua pele fica mais macia.

beneficios-do-gelo-3

3 – Reduz as rugas

O surgimento das rugas é inevitável com o passar dos anos, mas alguns cuidados podem amenizar o surgimento das rugas e o envelhecimento precoce. O gelo estimula a circulação sanguínea, fazendo com que as rugas diminuam ou demorem a aparecer. Depois de lavar o rosto, massageie com gelo todos os dias, antes de aplicar a maquiagem.

beneficios-do-gelo-1

4 –  Combate a gordura abdominal

Faça alguns saquinhos de gelo e coloque no abdômen por períodos de 15 minutos, com intervalos de 3 minutos, durante no máximo uma hora. Você também pode fazer isso com uma infusão preparada com cavalinha, alecrim, chá verde e café. O gelo irá fazer com que a gordura do corpo seja queimada mais facilmente. É claro que, isso funciona melhor  se combinado com uma boa alimentação e exercícios físicos regulares.

beneficios-do-gelo-5

5 – O gelo pode reduzir poros abertos

Passar gelo diretamente no rosto durante 2 a 3 minutos diariamente, pode auxiliar na redução dos poros abertos, deixando a pele mais uniforme e com uma aparência muito mais bonita. Se fizer isso com disciplina, notará o resultado em poucos dias.

beneficios-do-gelo-6

6 – Problemas com acne? O gelo pode ajudar

O gelo pode ser um ótimo aliado contra a acne. Lave o rosto e coloque um cubo de gelo envolvido em um pano limpo e macio ou em um guardanapo, e pressione em cima da espinha de 3 a 5 minutos. Isso irá melhorar bastante a aparência da face no local onde a espinha esteja.

beneficios-do-gelo-7

Fonte: BrightSide

Gostou? Deixe seu comentário :)