12 Imagens que mostram como são as refeições escolares em vários países do mundo

Posted on

Para que uma pessoa possa se concentrar nos estudos, é muito importante que ela tenha uma alimentação adequada. As refeições escolares de cada país são bem diferenciadas entre si. É interessante ver como os alunos se alimentam nessas nações.

Algumas refeições são mais simples e outras mais completas, geralmente com arroz, verduras e legumes, e nota-se que em muitos países o governo se preocupa realmente com a alimentação dos estudantes. O ideal seria que em todas as nações as crianças se alimentassem adequadamente nas escolas.

1 – Japão

Os alunos das escolas japonesas geralmente têm refeições compostas por sopa, arroz, carne, leite e salada. Nas cantinas escolares não há máquinas para comprar guloseimas, e os alunos não podem levar seus próprios lanches para a escola até passarem para o ensino médio.

refeicoes-nas-escolas-1

2 – França

A imagem mostra a refeição de uma escola no oeste da França, composta por peixe, espinafre, batata, queijo, alface e pão. O horário de almoço dura de uma a duas horas, e os alunos podem ir para casa nesse intervalo de tempo.

refeicoes-nas-escolas-2

3 – Estados Unidos

O almoço em uma escola do estado de Utah, Estados Unidos, é composto por pêssego, milho, frango e caldo. Mas em geral, as escolas americanas costumam ter refeições variadas.

refeicoes-nas-escolas-3

4 – Coreia do Sul

O sistema de alimentação escolar na Coreia do Sul é considerado um dos melhores do mundo. Algumas refeições incluem frutos do mar, arroz, frutas e verduras.Para as crianças muito magras é servido óleo de fígado de bacalhau.

refeicoes-nas-escolas-4

5 – Turquia

As refeições dos alunos na Turquia se parecem com os lanches preparados em casa, com pão integral, nozes, uvas, maçã e iogurte natural – alimentos que estimulam o funcionamento do cérebro.

refeicoes-nas-escolas-5

6 – Hungria

Os almoços escolares na Hungria consistem principalmente em feijão com carne, caldo de macarrão com legumes, pão, e nozes para a sobremesa.

refeicoes-nas-escolas-6

7 – Irã

De acordo com a lei, todas as crianças menores de 14 anos no Irã recebem diariamente nas escolas um copo de leite, frutas frescas e biscoitos. Entretanto, muitas mães preparam uma marmita com arroz, tomate e kebab de cordeiro para seus filhos levarem para o colégio.

refeicoes-nas-escolas-7

8 – Rússia

Na Rússia as crianças recebem café da manhã gratuito de 9:00 às 12:00. Alimentos após o meio-dia são pagos, mas fica fácil confundir o que é um almoço ou ou o que é um café da manhã. Por exemplo, arroz com salsicha e chá.

refeicoes-nas-escolas-8

9 – Finlândia

A Finlândia é muito responsável e flexível com a alimentação escolar. Cada criança recebe lanches durante as aulas matutinas e vespertinas, bem como uma refeição. Os estudantes escolhem seus próprios pratos a partir de uma variedade disponível, e crianças que possuem uma dieta especial por causa da saúde ou religião, podem contar com opções próprias para elas.

refeicoes-nas-escolas-9

10 – Israel

Maçã, uva, frutas secas, sanduíches e uma barrinha de cereal é uma das refeições escolares de Israel.

refeicoes-nas-escolas-10

11 – Tailândia

Uma das refeições escolares é composta por molho agridoce, arroz e pudim em folhas de bananeira, que é uma das sobremesas tradicionais da Tailândia.

refeicoes-nas-escolas-11

12 – Grã-Betanha

Batatas fritas, cenoura, arroz, salada de legumes, frutas e waffles belgas com cobertura de chocolate é uma das refeições escolares da Grã-Betanha.

refeicoes-nas-escolas-12

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)