Veja o que acontece quando você bebe apenas água durante 30 dias e dispensa outros líquidos

Posted on

Todos nós sabemos sobre a importância da água em nossas vidas. Ela proporciona diversos benefícios para a saúde, e é por isso que não devemos passar um dia sequer sem ingerir este líquido tão precioso.

Veja abaixo os benefícios que podem acontecer com o seu corpo quando você ingere apenas água durante 30 dias, sem beber suco, refrigerante, café e demais bebidas, e sem alterar a sua dieta ou rotina exercícios físicos.

1 – Sua criatividade e desempenho mental são impulsionados

Quando bebemos apenas água por 30 dias, o nosso cérebro responde mais rápido. O cérebro necessita de bastante oxigênio para funcionar de forma eficiente, e a água é uma das grandes fontes de oxigênio. Por isso ficamos mais atentos e com uma concentração muito melhor quando bebemos mais água. Estudos apontam que a ingestão de 8 a 10 copos de água por dia pode melhorar o desempenho cognitivo em até 30%.

beber-agua-por-trinta-dias-1

2 – Auxilia na perda de gordura

Quem não quer eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis? Alimentação saudável e exercícios físicos são fundamentais para perder gordura, mas a água também pode ajudar bastante nesse processo. Bebendo apenas água por 30 dias, o corpo remove toxinas e resíduos estranhos dos órgãos, fazendo uma verdadeira limpeza corporal e auxiliando na redução da gordura.

beber-agua-por-trinta-dias-2

 3 – Coração mais saudável

A água também ajuda a manter o coração mais saudável, o que é fundamental para todo o corpo poder funcionar corretamente. A ingestão de água diminui a ameaça de um ataque cardíaco e regula a pressão arterial. Beber um copo de água uma hora antes de dormir pode evitar até um acidente vascular cerebral.

beber-agua-por-trinta-dias-3

4 – Sua pele fica mais bonita e menos envelhecida

Todo mundo quer ter uma pele bonita, jovem e bem cuidada, mas muitas pessoas acham que apenas com cremes podem resolver isso, e esquecem que a água é fundamental para ter uma pele saudável. Beber água ajuda a hidratar a pele, evitando o envelhecimento precoce e as ruguinhas indesejadas. Bebendo mais água, sua pele ficará mais macia, brilhante e rejuvenescida.

beber-agua-por-trinta-dias-4

5 – Seus ossos ficam mais fortalecidos

Problemas nos ossos podem ser prevenidos com a ingestão correta da água. O líquido ajuda a reconstruir a cartilagem das articulações, reduzindo os danos desencadeados pela tensão. Alguns estudos apontam que a flexibilidade das articulações são melhoradas com o consumo adequado de água.

beber-agua-por-trinta-dias-5

6 – Imunidade reforçada

Imunidade é a proteção do organismo contra doenças infecciosas. Uma alimentação saudável é fundamental para a imunidade do nosso corpo, mas não podemos esquecer de consumir água também. A água é fundamental para melhorar o desempenho do fígado e principalmente dos rins, órgãos que eliminam substâncias tóxicas, resíduos e sal presentes no sangue.

beber-agua-por-trinta-dias-6

7 – Seu metabolismo será reforçado

Consumir água acelera o metabolismo, auxiliando no emagrecimento, independentemente da dieta adotada.

beber-agua-por-trinta-dias-7

Fonte: Life Hack

Gostou? Deixe seu comentário :)