7 Utilidades do café instantâneo que certamente você não conhecia

Posted on

O café instantâneo ou solúvel, que é vendido sob a forma de pó ou grânulos, tem algumas propriedades que geralmente as pessoas desconhecem.

Você sabia que o café instantâneo pode deixar seu sorvete e até mesmo a sua salada mais gostosos? Não é à toa que tantas pessoas realmente amam esse café e não ficam sem um potinho em casa. Veja abaixo 7 utilidades curiosas para o café instantâneo.

1 – No iogurte ou no sorvete

Para dar um sabor a mais na sua sobremesa, turbine o seu iogurte natural ou sorvete de creme com um pouquinho de café instantâneo.

café-versátil-1café-versátil-4

Veja aqui a receita (em inglês)

2 – Nos brownies

Uma das mais populares formas de consumir café (além de beber) é em produtos de panificação. Várias sobremesas podem ser melhoradas com uma pitada de café solúvel, inclusive acrescentando um pouco na massa do brownie, pois deixa o sabor do chocolate mais acentuado.

café-versátil-2

café-versátil-2-2

Veja a receita aqui (em inglês)

3 – Tempero de salada

Misture vinagre de vinho tinto, mel, café instantâneo, azeite, sal e pimenta para fazer um molho delicioso para sua salada.

café-versátil-3

Veja a receita aqui (em inglês)

5 – Milk shake e smoothie

Muitas lanchonetes já vendem milk shake e smoothie de café, que são uma delícia, pois o café tira um pouco do gosto muito doce e enjoativo. Algumas pessoas até mesmo misturam uma pitada de café solúvel na vitamina de banana.

café-versátil-5

Veja a receita aqui em inglês

6 – Marinada

O café também pode ser um ótimo complemento para a sua marinada, acrescentando um sabor especial à carne.

café-versátil-6

Veja a receita aqui (em inglês)

7 – Oatmeal Latte

Essa bebida à base de aveia, café, leite, açúcar mascavo e granola é uma verdadeira tentação, e serve para dar aquela acordada a qualquer hora do dia.

café-versátil-7

Veja aqui como fazer (em inglês)

Fonte: Dose 

Gostou? Deixe seu comentário :)