Qual a história de Marina Joyce, a youtuber que está deixando a Internet apavorada?

Posted on

Quem acompanha as redes sociais – especialmente o Twitter – já ao menos ouviu falar de Marina Joyce ou já viu a hashtag #SaveMarinaJoyce. Mas afinal, quem é essa garota e o que está acontecendo com ela para que ela precise ser salva?

Marina é uma vlogger famosa no mundo fashion que produz vídeos sobre maquiagem, roupas e beleza, tem 19 anos e mora em Londres. Seu canal no Youtube tem quase 900 mil inscritos e ela já faz vídeos há muitos anos.

save-marina-joyce-1

Há algumas semanas, os fãs da garota começaram a notar mudanças comportamentais nos vídeos dela e, recentemente, aparecimentos de hematomas. Não demorou muito para que os seus seguidores começassem a criar teorias de que ela estava sofrendo de violência doméstica pelo seu namorado, mantida em cárcere privado e outras coisas mais.

Porém, esses pensamentos não surgiram do nada. Algumas coisas realmente são muito estranhas nessa história, como o vídeo lançado nessa semana onde ela aparece com hematomas nos braços e, aos 13 segundos, parece sussurrar “help me” (me ajude, em português).

Em outros trechos do mesmo vídeo, ela aparece com um olhar apavorado e parece estar agindo de maneira forçada. (Você pode conferir esse vídeo completo aqui.)

misterio_youtuber6

Somado a outro vídeo da semana passada, em que ela tenta pular e ouve-se barulhos estranhos – parecidos com correntes, os fãs começaram a ficar aterrorizados. Confira o vídeo na íntegra aqui.

Entre tuítes, vídeos e pessoas criando teorias sobre a história toda, no dia 26, a polícia britânica visitou Marina e tuitou que a moça se encontrava bem:

Com a promessa de acalmar ainda mais os fãs, Marina fez uma Live em seu Twitter – o que não deu muito certo. A moça aparece transtornada em alguns trechos, com o mesmo olhar apavorado já visto anteriormente e a voz tremula.

Na mesma Live, há um momento mais que bizarro, no qual surge uma pessoa na porta, observando-a. É de dar calafrios.

Os investigadores do Twitter, mais conhecidos por curiosos e seguidores da moça, passaram a madrugada e até o dia de hoje comentando e “investigando” pistas, casos e acompanhando as movimentações das redes sociais da YouTuber

misterio_youtuber4

 

misterio_youtuber1

Para tornar tudo ainda mais estranho (sim, tem como ficar mais estranho), a Youtuber divulgou em seu Twitter, que realizaria um encontro com seus fãs para mostrar que estava bem. Ele seria no Bethnal Green, às seis e meia da manhã, e na mensagem ela orienta para que as pessoas levem um amigo para que não se percam. Porém, além do horário estranho, o local escolhido já foi palco de tragédias londrinas, como um massacre que levou a morte de 173 pessoas. Depois de alguns entrarem em pânico, a Youtuber adiou o evento para o próximo dia 6.

caso-marina-joyce

Até o fechamento deste post, não há mais novidades sobre investigações oficiais da polícia local e nem outra manifestação de Marina em sua rede social. A história, por ser extremamente estranha, desperta a curiosidade das pessoas e faz surgir especulações.

Será que ela está mesmo sendo mantida em cárcere privado? Seriam problemas com drogas, alucinações ou algum distúrbio psicológico? Ou seria mais uma jogada de marketing? Afinal, o vídeo assombroso do desafio Charlie, Charlie – viralizado em 2015 e divulgado como real – foi uma maneira de lançar o filme de terror A Forca (relembre o fato aqui). Aguardemos os próximos acontecimentos dessa confusa, triste e assustadora história.

Gostou? Deixe seu comentário :)