Chefe reclama da roupa de funcionária e ela dá um tapa na cara do preconceito

Posted on

O código de vestuário em empresas e escolas é um assunto que gera muita polêmica – enquanto a uniformização das vestimentas é bem empregada pelo chefe, outras causam refutação – muitas vezes pelos exageros cometidos.

Essa situação aconteceu com June Rivas, que postou o problema que tinha com o código de sua empresa em seu Facebook – e a solução que arranjou.

Ela relata que sua chefe não aprovava o uso de rabo de cavalo todos os dias, lenço na cabeça e inclusive tranças, alegando que isso não era profissional. Então, June preencheu uma queixa de perseguição e assédio moral e encaminhou para o RH da empresa, já que nada disso constava no contrato de trabalho.

cosplayer-trabalho-codigo-1Era assim que June geralmente se vestia para trabalhar

A chefe, então, criou o próprio código de vestuário que também proibia sandálias, rendas, cintos e até mesmo acessórios para a cabeça ‘culturais’. Mas, nada dizia sobre Cosplays…

cosplayer-trabalho-codigo-2

E Jane viu nisso uma oportunidade de protestar contra os abusos que estavam ocorrendo na empresa e divulgar tudo em sua rede social.

cosplayer-trabalho-codigo-3

Afinal, não havia nada no código que mencionasse lentes de contato e perucas…

cosplayer-trabalho-codigo-4

Além disso, June denunciou a chefe para o Equal Opportunities Employment Commission (em tradução livre, a Comissão pra Igualdade de Oportunidades de Emprego), que cuidará do caso.

cosplayer-trabalho-codigo-5

A internet adorou a iniciativa de June por motivos óbvios: foi um tapa na cara do preconceito! Por um mundo com menos regras e mais tolerância!

Fonte: Distractify

Gostou? Deixe seu comentário :)