10 Dicas de beleza populares mas que não funcionam como você imaginava

Posted on

Algumas dicas de beleza que a gente escuta de alguma amiga, da vovó ou da internet valem a pena e ajudam mesmo. Porém, outras são verdadeiras ciladas que, além de não funcionarem corretamente, podem colocar em risco a sua saúde.

1 – Colocar fatias de limão no rosto

Pela internet há diversos tutorias aconselhando as mulheres a colocarem fatias de limão, aplicarem o suco da fruta diretamente e até mesmo esfregarem a casca na pele do rosto. Porém, isso é extremamente contraindicado, pois irrita a pele e pode causar manchas devido ao bergapteno, substância contida nas frutas verdes que absorve grande quantidade de radiação solar quando está no organismo.

dicas-inuteis-de-beleza-1

2 – Pentear o cabelo diversas vezes por dia

Escovar o cabelo por muito tempo ou repetidamente diminui os óleos naturais do couro cabeludo e deixa os fios bem mais frágeis.

dicas-inuteis-de-beleza-2

3 – Usar métodos estranhos para aumentar os lábios

Já vimos alguns métodos bizarros que não garantem resultado algum, como chupar copos e garrafas ou esfregar pimenta nos lábios para causar inchaço. Obviamente, nada disso é saudável e pode dar muito errado, pois trata-se de uma região sensível. Ao invés disso, tente usar alguns truques de maquiagem que se valem do contraste para criar uma ilusão ótica.

dicas-inuteis-de-beleza-3

4 – Usar esfoliantes todos os dias

O uso de esfoliantes varia de acordo com o tipo de pele e também do poder de esfoliação do produto. Peles oleosas resistem mais a agressão que os esfoliantes provocam do que as secas. Então, esfoliar e pele sem tomar os cuidados necessários pode agredi-la, deixando-a seca, sensível e irritada.

dicas-inuteis-de-beleza-4

5 – Usar cola para remover cravos

Você pode até ter obtido resultados com a prática, mas ela é totalmente reprovável. Usar cola escolar para retirar os cravos pode acabar arrancando também a epiderme e até camadas mais internas como a derme, causando cicatrizes irreparáveis. Além disso, pode causar alergia nas peles mais sensíveis e ressecamento, pois você está expondo sua pele a polímeros e outros produtos químicos que não foram feitos para estar em seu rosto.

dicas-inuteis-de-beleza-5

6 – Usar batom ou gloss como sombra

Além de sentir suas pálpebras pegajosas, o pigmento provavelmente não vai durar tempo suficiente, pois esses cosméticos são bem mais oleosos que os produtos feitos para os olhos.

dicas-inuteis-de-beleza-6

7 – Usar uma mistura excessiva de produtos

Misturar muitos produtos pode causar alergias, pois você está misturando diferentes compostos químicos de fabricantes diferentes. Além disso, você pode impedir a sua pele de respirar.

dicas-inuteis-de-beleza-7

8 – Usar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer mais rápido

Isso é um mito criado há muito tempo atrás. O couro cabeludo não é capaz de absorver os hormônios da pílula, então não há nenhum benefício nisso.

dicas-inuteis-de-beleza-8

9 – Usar cerveja para hidratar e dar volume aos fios

Pode até funcionar na hora, mas não é um dos melhores tratamentos, até mesmo no quesito financeiro. A cerveja age só na superfície dos fios, e não no bulbo capilar como os cremes de hidratação e outros produtos. Além disso, o álcool desidrata muito o cabelo, e o efeito pode ser o oposto se o uso for contínuo, além do cheiro desagradável que pode ficar nos fios. Há outras soluções bem mais eficazes no mercado!

dicas-inuteis-de-beleza-9

10 – Espremer espinhas

Tratar com cremes é a melhor opção para eliminar espinhas, pois espremê-las causa cicatrizes e até mesmo pequenos machucados.

dicas-inuteis-de-beleza-10

11 – Todo DIY funciona e vale a pena testar

Não! A Internet está cheia de tutoriais malucos que, além de não apresentar eficácia, ainda oferecem riscos. Um exemplo disso pode ser esse tutorial, ensinando a fazer uma máscara para cílios composta de bolachas Oreo (não, você não leu errado) e primer. Quais podem ser os riscos de alergias e infecções em uma área tão sensível como os olhos? Todas!

dicas-inuteis-de-beleza-11.1

Fonte: Mashable

 

Gostou? Deixe seu comentário :)