9 Dicas extremamente úteis para tornar você um mestre da limpeza

Posted on

Convenhamos, ter uma casa sempre limpa e arrumada é muito bom, mas que um trabalho, ah, isso dá! O trabalho triplica se você é marinheiro de primeira viagem e sequer sabe o que está fazendo. Mas essas 9 dicas vão dar um belo empurrão na direção certa na hora da limpeza.

1. Escova de cabelo

Para tirar aquele emaranhado de fios que fica na escova de cabelo, primeiramente, corte com a tesoura a cada 3 fileiras, como mostra a imagem abaixo. Depois, prepare num recipiente uma solução de bicarbonato de sódio e água morna e coloque a escova por alguns minutos. Depois disso, deve ficar bem mais fácil a limpeza.

limpeza_master1

2. Garrafas, vasos e jarras de vidro

Uma mistura de sal, sabão e água morna é um verdadeiro coringa para limpar qualquer tipo de vidro. Despeje a solução dentro do recipiente a ser limpo e sacuda-o bem. Se necessário, repita o processo.

limpeza_master2

3. Pisos de madeira

O chão manchado com marcador permanente pode ser limpo usando pasta de dente. Espalhe um pouco do creme dental sobre a mancha e espere um pouco. Depois, esfregue vigorosamente com um pano de microfibra.

limpeza_master4

4. Sofás de microfibra

Aqueles sofás que parecem ser feitos de veludo bem macio e confortável podem dar pau na paciência para limpar. Tirar uma mancha pode exigir um pouco de esforço físico, mas o procedimento em si é simples.

Primeiro, esfregue com um pouco de álcool (aquele de supermercado) para as manchas; depois, borrife um pouco de água destilada e esfregue com um pano até que a área fique praticamente seca. Por fim, utilize uma escova para tecidos para afofar a região.

limpeza_master5

5. Cerâmica

Para limpar as linhas de rejunte entre as cerâmicas, que sempre acabam escurecidas com o tempo, aplique um pouco de água sanitária e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, esfregue com uma escova de cerdas duras, limpando com água pura em seguida. Se for nas paredes, tire a sujeira com pano bem umedecido em água.

limpeza_master6

6. Saídas de ar

Use um pincel de maquiagem ou de pintura para tirar a poeira que se acumula ali. Simples assim.

limpeza_master7

7. Máquina de lavar roupa

Para se livrar do cheiro que pode se formar nesses aparelhos, com a máquina vazia, programe o ciclo mais quente disponível e adicione um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre branco no mesmo local destinado ao sabão em pó. Inicie o aparelho e espere a finalização.

limpeza_master8

8. Assentos do carro

Para limpar os assentos do carro, faça uma mistura de detergente, bicarbonato de sódio, vinagre branco e água. Borrife a substância com um pulverizador e esfregue com uma escova para tecido.

limpeza_master9

9. Assadeiras e panelas com marcas de queimado

Quem cozinha sempre tem uma panela favorita, uma assadeira inseparável, mas, infelizmente, esses utensílios nem sempre acompanham o ritmo do dia a dia. Para limpar aquelas manchas escuras ou douradas provocadas pelo calor do fogo, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água oxigenada, deixe agindo no local por alguns instantes e depois esfregue com uma esponja.

limpeza_master10

Fonte: Bright Side

 

Gostou? Deixe seu comentário :)