10 Atores que alcançaram a fama depois dos 40 anos

Posted on

Para mudar de vida ou realizar um grande sonho, não há idade certa. As pessoas podem ser bem sucedidas em qualquer idade, e isso vai depender de vários fatores, principalmente do tamanho de esforço e persistência naquilo que desejam.

No meio artístico, as pessoas desejam alcançar a fama o mais cedo possível, principalmente no cinema, mas nem todos os atores famosos que conhecemos, conseguiram chegar ao auge do sucesso aos 20 ou 30 anos. Um exemplo disso são os 10 atores abaixo, que brilham bastante nas telas de cinema, mas fizeram trabalhos mais notórios após os 40 anos de idade.

1 – Leslie Nielsen (54 anos)

Leslie Nilsen começou a participar de filmes em 1955, mas a fama chegou com maior intensidade para este talentoso ator aos 54 anos de idade, quando ele participou da comédia Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu!, em 1980.

atores-que-ficaram-famosos-depois-dos-quarenta-1

2 – Melissa McCarthy (41 anos)

A atriz americana Melissa McCarthy já havia participado de muitos filmes, entre eles As Panteras e Juntos Pelo Acaso. Mas foi em 2011, no filme Missão Madrinha de Casamento, que ela se tornou mais conhecida, sendo inclusive indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

atores-que-ficaram-famosos-depois-dos-quarenta-2

3 – Steve Carell (43 anos)

O ator Steven John Carell alcançou o auge da fama ao protagonizar o filme O Virgem de 40 Anos, em 2005, quando tinha 43 anos de idade.

atores-que-ficaram-famosos-depois-dos-quarenta-3

4 – Tommy Lee Jones (47 anos)

Tommy Lee Jones sempre teve vários talentos. Ele é ator, cineasta e produtor de cinema, é formado em Literatura Inglesa, já fez peças de teatro e foi jogador de futebol americano. Como ator, ganhou notoriedade ao participar do filme O Fugitivo, em 1993, quando venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

atores-que-ficaram-famosos-depois-dos-quarenta-4

5 – Kathy Bates (42 anos)

Kathy Bates iniciou sua vida artística em 1971, no filme Procura insaciável. Em 1990, ficou famosa ao participar do filme Misery (no Brasil, Louca obsessão), quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz, aos 42 anos de idade.

atores-que-ficaram-famosos-depois-dos-quarenta-5

6 – Kim Cattrall (41 anos)

A eterna Samantha, da série Sex and the City, já havia participado de vários filmes, mas em nenhum deles obteve tanto sucesso como na série e no longa Sex and the City.

atores-que-ficaram-famosos-depois-dos-quarenta-6

7 – Morgan Freeman (50 anos)

A fama de Morgan Freeman demorou um pouco a chegar. O ator ganhou notoriedade após o seu papel no filme Armação Perigosa, em 1987, quando foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Depois disso, Morgan participou de muitos outros trabalhos importantes, inclusive de Um Sonho de Liberdade e Menina de Ouro.

atores-que-ficaram-famosos-depois-dos-quarenta-7

8 – Jean Reno (46 anos)

O ator Jean Reno estreou no cinema em 1978, mas foi em 1985, ao participar do filme francês Subway, que ele se tornou famoso no mundo inteiro.

atores-que-ficaram-famosos-depois-dos-quarenta-8

9 – Samuel L. Jackson (44 anos)

Até 1994, Samuel L. Jackson já havia participado de vários filmes, mas sua fama chegou quando participou do longa Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

atores-que-ficaram-famosos-depois-dos-quarenta-9

10 – Pierre Richard (42 anos)

O ator francês Pierre Richard fez muitas tentativas de se encontrar no meio cinematográfico, e foi aos 42 anos de idade que alcançou a fama, quando participou dos filmes franceses On aura tout vu, Les Naufragés de l’île de la Tortue e Le Jouet.

atores-que-ficaram-famosos-depois-dos-quarenta-10

Fonte: Genial Guru

 

Gostou? Deixe seu comentário :)