O que aqueles rabiscos que você faz no caderno querem dizer de verdade?

Publicado em

Quem nunca se pegou rabiscando um papel quando surgem aqueles cinco minutinhos de distração durante uma reunião, uma aula ou qualquer outra tarefa do cotidiano?

Saiba que eles podem significar bem mais do que você imagina. E você, o que anda rabiscando ultimamente?
 
 

1 – Figuras de pessoas

Se você se distrai por alguns segundos e, quando olha para a folha, vê que desenhou vários “bonequinhos de palito” ou pequenas pessoas, você provavelmente se sente inseguro e sem ajuda, ou está tentando se afastar de alguma de suas responsabilidades. Desenhar pequenas pessoas pode indicar que você é emocionalmente instável e sente a necessidade de se isolar de outras pessoas.

o-que-rabiscos-significam-1

2 – Olhos

Rabiscos de olhos representam o interior da pessoa que o desenha. Olhos grandes revelam uma personalidade extrovertida, olhos menores transmitem a sensação de estar sendo observado e os olhos fechados pode indicar uma recusa a olhar para dentro de si mesmo.

o-que-rabiscos-significam-2

3 – Sua assinatura

Se você é daqueles que precisa de cinco segundos de distração para começar a rabiscar sua assinatura incessantemente, enquanto conversa com alguém ou resolve um problema, saiba que isso pode ser indícios de egocentrismo e arrogância.

o-que-rabiscos-significam-3

4 – Círculos e anéis

Formas circulares, unidas ou desenhadas uma dentro da outra, representa sua necessidade em encontrar uma unidade. Isso provavelmente quer dizer que você está precisando de um amigo e um pouco mais de atenção.

o-que-rabiscos-significam-4

5 – Animais

O tipo de animal que você rabisca diz muito sobre suas emoções e personalidade. Um tigre ou um lobo revelam uma raiva escondida, enquanto uma raposa significa que você deseja fazer algo astuto e secreto. Já o desenho de um esquilo mostra que você necessita de cuidado e proteção. O leão geralmente é desenhado por aqueles que se sentem superiores e melhores do que as outras pessoas. Se você desenha o mesmo animal com frequência, significa que você está se comparando a ele inconscientemente.

o-que-rabiscos-significam-5

6 – Espirais e linhas onduladas

Os problemas das outras pessoas não te incomodam tanto. Você pode estar passando por uma suave crise emocional ou se preocupando muito com as coisas que te rodeiam. Você precisa controlar seu comportamento para evitar explosões de raiva com outras pessoas.

o-que-rabiscos-significam-6

7 – Quadrados, diamantes e outras figuras geométricas

Você já definiu claramente seus objetivos e as coisas em que acredita e raramente mantém suas opiniões consigo mesmo. Você é cabeça dura e insistente, e geralmente é cauteloso e cuidadoso demais – comportamento que talvez deva ser reavaliado e mudado.

o-que-rabiscos-significam-7

8 – Setas

Setas simbolizar um vetor, o seu rumo na vida. Se a seta está apontando para cima, isso é indício de que você é uma pessoa orientada, se ela aponta para baixo, isso quer dizer que você é uma pessoa auto-centrada. Já uma seta para a esquerda significa que você está preso no passado, e se ele aponta para a direita, indica que você está focado no futuro.

o-que-rabiscos-significam-8

9 – Estrelas

Você quer ser o centro das atenções, e que todos os olhos se voltem a você quando passa. Mas se as estrelas que você desenha têm pontas demais ou estão sendo desenhadas longe do centro, pode ser sinal de depressão.

o-que-rabiscos-significam-9

10 – Flores, nuvens e sol

Desenhar flores, ou um céu cheio de nuvens e o sol indica que você está bem satisfeito com as coisas que estão acontecendo em sua vida e fantasia as coisas boas que estão te esperando no futuro. Esses rabiscos revelam sua atitude positiva diante das coisas e o bom-humor.

o-que-rabiscos-significam-12

11 – Cruzes e “x”

Isso pode significar que você anda se sentindo culpado por alguma coisa, ou se culpa pelos seus erros.

o-que-rabiscos-significam-13

12 –  Pequenas casas e caixas

Formas simétricas revelam seu amor pela ordem e sua disposição por planejar e calcular coisas. Você sabe exatamente o que você quer, seus objetivos de vida estão estabelecidos e você permanecerá assim, não importa o que aconteça.

o-que-rabiscos-significam-10

13 – Tabuleiros

Isso pode indicar que você se encontrou em uma situação delicada e desconfortável. Se você tem desenhado isso com frequência, significa que você está enfrentando dificuldades para resolver algum problema, ou que você está tentando achar para si mesmo um objetivo de vida e tem dúvidas sobre o que fazer.

o-que-rabiscos-significam-14

14 – Padrões da colmeia

Sua prioridade é manter a paz e a harmonia em sua vida e você deseja acalmar as coisas e talvez até começar uma família.

o-que-rabiscos-significam-11

Fonte: Bright Side

 

Gostou? Deixe seu comentário :)