Como estão os primeiros sétuplos do mundo depois de 19 anos

Posted on

O nascimento de uma criança traz muitas mudanças e descobertas para a família toda. E quando se trata de gêmeos ou trigêmeos, a experiência parece ganhar proporções maiores: trata-se de mais fraldas, comida, cuidado e muito amor!

Mas, você já parou para pensar como seria se alguém desse a luz a sete crianças no mesmo dia?

Em 1997, a vida da família McCaughey passou por uma mudança e tanto graças ao nascimento de sétuplos. Calma, isso não é nenhuma notícia de outro mundo, porém o acontecimento é bem raro e, na época, virou manchete no mundo todo.

historia-familia-setuplos-6

historia-familia-setuplos-8

Eles foram os primeiros sétuplos a sobreviverem a uma cirurgia e crescerem saudáveis. Neste ano, os quatro meninos e três meninas comemorarão 19 anos de vida – imagine a bagunça!

historia-familia-setuplos-9

Mas, vamos voltar a 1997, onde tudo começou. O casal McCaughey optaram por ter um segundo filho e recorreram a um tratamento de fertilização. Algum tempo depois, veio a surpresa de que eles seriam pais de sete crianças. O médico sugeriu a redução seletiva para diminuir o número de bebês, mas o casal recusou por motivos religiosos.

historia-familia-setuplos-7

As crianças nasceram bem pequenininhas. O menor bebê pesava 1,13 kg, enquanto o maior pesava 1,5 kg. Os médicos fizeram tudo que era possível para que as crianças sobrevivessem e pudessem crescer saudáveis. Duas das sete crianças nasceram com formas de paralisia cerebral, mas foram submetidos a cirurgia e puderam crescer com saúde.

historia-familia-setuplos-5

Muitas pessoas entenderam a dificuldade da família para criar oito crianças – incluindo a filha mais velha – ao mesmo tempo. Então, muitos amigos, familiares e instituições de caridade deram uma mãozinha ao casal. Eles receberam uma casa grande, uma van, doações de comida por um ano e fraldas para os primeiros dois primeiros anos, além de bolsas integrais para o estudo das sete crianças. A família ainda mora na mesma casa que receberam de doação depois do nascimento dos sétuplos.

historia-familia-setuplos-3

historia-familia-setuplos-4

Apesar das pequenas dificuldades enfrentadas, a família cresceu feliz e saudável. Mikayla, a filha mais velha, se casou recentemente e seus irmãos já estão se preparando para sair do ninho também. “Quando todos forem embora, será realmente drástico. Afinal, a casa que nunca esteve quieta ficará vazia de uma vez.”, disse a mãe. Porém, provavelmente logo, a casa estará cheia de crianças de novo, com seus netos. Imagine quantos serão, ein!?

historia-familia-setuplos-1

historia-familia-setuplos-2

Fonte: DailyMail

 

Gostou? Deixe seu comentário :)