Celulares podem ser um problema para quem quer ser papai

Posted on

Pode até não ser o seu caso, mas grande parte dos homens vai, com certeza, se identificar com essa rotina: você se veste para sair, então coloca a carteira no bolso traseiro da calça e o celular em algum dos bolsos da frente. Algo bastante comum, não? Bem, se um dia na vida você quiser ser pai, essa rotina precisa mudar.

Um estudo publicado no jornal Reproductive BioMedicine, trouxe resultados no mínimo intrigantes sobre a relação da fertilidade masculina e o uso de celulares. É bem possível que o ato de por o aparelho tão perto dos testículos possa provocar uma redução na produção de esperma. Mais preocupante, é o fato de que nem é preciso possuir o aparelho consigo, pois é possível ser afetado por qualquer celular num raio de 60 cm. Bem, num mundo tão conectado como o nosso, isso é preocupante.

celular_bolso1

Sendo mais preciso, o estudo contou com a participação de cerca de 100 homens e revelou que 47% dos que possuíam aparelhos celulares nos bolsos tiveram os níveis de esperma reduzidos. Em escala global, isso só aconteceria com 11% da população masculina – pelo menos uma boa notícia!

celular_bolso2

De acordo com a professora Martha Dirnfeld, isso estaria sendo causado tanto pelo aquecimento dos aparelhos, quanto pela atividade eletromagnética. Se pra bom entendedor meia palavra basta, melhor dar uma folga ao smartphone.

Fonte: Askmen

 

Gostou? Deixe seu comentário :)