5 Vídeos curtos que irão te ajudar a encontrar o trabalho certo

Posted on

A busca pelo sucesso profissional é algo natural do ser humano, mas o verdadeiro sucesso consiste em fazer aquilo que realmente gostamos de fazer. O trabalho que nos dê muito além de um conforto financeiro.

Uma das perguntas mais importantes que você deve fazer quando está trabalhando ou pensa em trabalhar com algo é: “Por que eu estou fazendo isso?”, se a resposta for apenas uma questão financeira, você deve pensar muito bem na vida que está tomando.

1 – 5 Maneiras de destruir os seus sonhos – Bel Pesce

Com quase 4 milhões de visualizações, o vídeo da brasileira Bel quebra 5 mitos muito fáceis de acreditar que destruiriam seus projetos.

 

2 – Uma filosofia para o sucesso mais gentil

Alain de Botton analisa nossas idéias de sucesso e fracasso. “Quando pensamos no fracasso, uma das razões por que tememos falhar não é apenas a perda de rendimento ou de status. O que tememos é ser julgados e ridicularizados pelos outros”.

 

3 – Seja um criador de oportunidades

Todos queremos usar nossos talentos para criar algo significativo em nossas vidas. Mas como começar? E se você for tímido?

 

4 – Como encontrar o trabalho que você ama

Scott Dinsmore largou o emprego que não o fazia sentir-se bem e passou os próximos anos tentando descobrir como encontrar um trabalho alegre e significativo. Nesta conversa ele compartilha o que aprendeu sobre descobrir o que importa para você – e, em seguida, como fazer.

 

5 – Por que a melhor contratação pode não ter o melhor currículo

Entre o candidato com currículo perfeito e aquele que tem lutado com muita dificuldade, nem sempre a escolha certa é a mais óbvia.

Fonte: LinkedIn

 

Gostou? Deixe seu comentário :)