20 truques para Snapchat reunidos em um só lugar

Posted on

Se interação é o seu sobrenome e quer ver as celebridades sem filtros de Instagram, no melhor estilo “gente como a gente”, o Snapchat foi feito para você! E você que tem Snapchat não entende de onde as celebridades e os seus amigos surgem com aquele filtro maravilhoso ou conseguem dar zoom frenético? Calma, chega mais que a gente te explica :))

1. Usar mais de um filtro no Snapchat

Vamos começar devagar. Para aplicar mais de um filtro basta escolher um filtro, segurar na tela com um dedo e, com outro, arrastar na procura de outro filtro. Em vídeos e fotos, dá para você adicionar até 5 filtros, envolvendo geolocalização, filtros de cores, temperatura e velocidade.

snapchat-1-filtross
2. Não perder snaps se não tiver internet ou 3g

Dando adeus à perda de snaps em momentos importantes! Ative a opção “Modo viagem” (Travel Mode), que fica dentro do menu Gerenciar em Configurações.

snapchat-2-viagemm
3. Deixar o texto com mais de uma linha

No iOS, tem um microfone junto ao teclado, já reparou? Com ele, você pode falar eternamente e depois editar todo o texto apertando no ‘T’ da forma que quiser. Para quem não tem essa opção (como eu), basta testar escrever ou pular linhas no bloco de notas, copiar e colar como texto no Snapchat e pronto!

snapchat-3-textolongoo
4. Criar um filtro só seu

Esse é beeeeeeeeeeeeeeem fácil. Basta colocar um emoji ou uma letra em alguma cor que queira e ampliar com os dedos até que eles virem pixels (ou um filtro). Ta-dã!

– Apenas para Android! – Fitro meio-a-meio: escolha o filtro e, enquanto estiver passando para outro filtro, posicione-o no meio da tela, clique no ícone de desenhar na imagem. Para tirar o ponto que apareceu, basta apertar o botão de desfazer.

snapchat-4-emojifiltroo

5. Fazer um vídeo com músicas no fundo

Basta colocar uma música para tocar e filmar com a música tocando. O som que sairá no vídeo será o da música! Ah! Pelos meus testes, isso normalmente não vale se você estiver usando fones de ouvido. Confere, produção?

snapchat-5-musicaa

6. Enviar fotos da galeria para um amigo no snap

Vá ao rolo de fotos/álbum >> Compartilhar. Caso o Snapchat não tenha aparecido como opção, clique em “mais”, habilite o Snapchat e pronto! Agora é só enviar para a sua amiga e ser feliz. Outra opção você pode ver aqui.

snapchat-6-foto

7. Animar o seu Avatar do Snapchat

Basta clicar no fantasminha (Boo) e, ao apertar no botão, o snap tirará 5 selfies e virará uma espécie de GIF. Você pode atualizar sempre que quiser repetindo o processo. Esse avatar serve para as pessoas te adicionarem só de apontarem o celular para ele dentro do Snapchat. Mas o app também escaneia as suas fotos em busca de algum snapcode em prints que você tirou em algum lugar, (no Instagram, por exemplo) como um QR Code, legal, né?

snapchat-7-avatarr

snapchat-7-avatar2
8. Tudo colorido

Escreva o que quiser e então selecione cada letra e escolha uma cor para ela. Fácil!

Snapchat-8-colorido

Snapchat-8-colorido22

9. Preto e Branco nas cores do Snap

Selecione o lápis, depois clique e arraste o dedo para o lado esquerdo inferior extremo para achar a cor preta e o lado superior extremo para achar a cor branca. Ah, nesse meio acho que dá para achar outras cores como marrom e cinquenta vários tons de cinza (re re).

snapchat-9-bww

10. Pulando Snaps

Sabe aquela pessoa que grava 91298190397 segundos de snap? Não perca seu tempo nos assuntos chatos e desinteressantes: pule! Basta dar um toque na tela enquanto assiste à “História” da pessoa.

snapchat-10-jumpp


 

11. Ativar outros serviços

Vá em Configurações >> Outros Serviços (aditional services) >> Gerenciar (menage). Lá tem opções como flash frontal (tela branca), filtros, replay, entre outros!

snapchat-11-serviços adicionaiss
12. Chat

Primeiro você tem que arrastar para o lado direito o nome da pessoa que deseja abrir o chat. Se quiser salvar alguma mensagem importante, clique e segure por um tempo.

snapchat-12-chat

Ah! Você também pode fazer um Live Chat (tipo Skype ou Facetime) com essa pessoa. Quando a pessoa não está online aparece uma bolinha amarela, mas quando os dois estão online, ela fica azul. Os dois online = felicidade garantida.

snapchat-12-facetimee

13. Enviar matérias do Discover para os amigos

Quando abrir a matéria do Discover (arraste a tela da direita para a esquerda como se não houvesse amanhã e encontrará) que quer compartilhar, basta segurar até a tela ficar levemente mais escura e aparecer uma setinha no canto direito inferior. Agora basta escolher para quem quer mandar!

snapchat-13-discoverr

14. Dar zoom enquanto filma.

Sim, amigos, agora habemus zoom enquanto gravamos um vídeo! Basta clicar com um segundo dedo para cima (ampliar) ou para baixo (distanciar). Agora os seus vídeos terão muito mais impacto e tensão. Para mudar a câmera enquanto filma, basta dar dois cliques na tela ou apertar no ícone de virar a câmera.

snapchat-14-zoomm

15. Mudar o nome de usuário daquela sua amiga [email protected]_VeRaO.16 para um nome de verdade

Ninguém merece adicionar as pessoas e não saber mais quem elas são por causa dos usuários delas, não é? Bom, posso te dizer que “seus problemas acabaram”! Basta clicar e segurar em cima do nome da pessoa e esperar aparecer uma janelinha com esses três ícones (imagem abaixo). Clique na de configurações (engrenagem cinza) e depois vá em “Editar Nome”. Pronto!

snapchat-15-nomee

16. Agora sem as mãos!

É possível filmar sem as mãos? Sim! É complicado? Um pouquinho…

A saga, no Iphone, é assim: Geral >> Acessibilidade >> Assistive Touch (ative) >> clique no botão que surgiu na tela >> Favoritos ou Personalizado (símbolo de estrela) >> clique no “+” para gravar um novo movimento >> põe o dedo parado no lugar onde seria o botão de gravar até terminar a barra >> salve com um nome >> abra o Snapchat >> faça o mesmo caminho para selecionar o gesto criado >> posicione o círculo e aperte. Voilà! Ok, se você ficou meio perdido(a), clica aqui!

snapchat-16-sem as mãoss

17. Como coloco aqueles filtros de selfie bonitinhos?

Basta ligar a câmera frontal e clicar sobre a sua cara até que o reconhecimento do Snapchat funcione. Então aparecerão opções e basta escolher. Divirta-se!

snapchat-17-filtroselfiee

 

18. Tirar fotos apertando o botão de som na lateral

Você pode tirar fotos simplesmente apertando os botões de volume na lateral do seu celular. Para uns dá mais firmeza, para outros, parkinson mesmo.

Snapchat-18-botõess

19. O que diabos são esses emojis que surgem do lado do nome dos meus amigos?

Para trocar os emojis basta clicar no fantasminha, depois na engrenagem do lado superior direito (configurações) >> gerenciar >> emojis de amigos >> clique no que quer alterar!

snapchat-19-emoji-amigos

20. Tirar aquele print esperto do Crush sem que ele saiba

Para conseguir a proeza sem a pessoa nunca saber, basta colocar o celular em modo avião >> entrar no app e tirar o screenshot >> sair e entrar novamente na conta do Snapchat >> reconectar a internet. Dá para fazer isso no looping eterno. Não que eu tenha tentado, claro.

snapchat-200Snapchat-62-foto

OBS: Sim, o Snapchat tem vários problemas de compatibilidade com o Iphone 4s (que por sinal é o meu tipo de celular), então alguns recursos como os filtros de selfie e o zoom enquanto filma não funcionam nele.

E aí, você tem alguma dica que não esteja na lista e você queira compartilhar com a gente? Quem testar esses truques por aí, deixa um comentário contando a experiência, combinado? 🙂
 

Gostou? Deixe seu comentário :)