Por que pintar gatos? Livro polêmico mostra como funciona essa estranha moda

Posted on

O livro Por que Pintar Gatos:  A Ética da Estética Felina  traz imagens de gatos pintados e conta histórias de pessoas que são viciadas em pintar seus gatos. Por exemplo, uma mulher pagou 5 mil dólares para que um artista deixasse seu gato parecido com um porco, e um corretor gastou ainda mais para pintar uma imagem de Charlie Chaplin no traseiro do gato.

O livro levanta questões sobre o fato de socialites usarem seus gatos como telas e gastarem rios de dinheiro para isso, chegando a catalogar a tendência como um novo movimento artístico.

Sugere também uma reflexão acerca dos limites da pintura nos gatos: “até que ponto é permitido utilizar gatos como telas?”…

Por-que-pintar-gatos-1

Por-que-pintar-gatos-2

Por-que-pintar-gatos-3

Por-que-pintar-gatos-4

Por-que-pintar-gatos-5

Por-que-pintar-gatos-6

Por-que-pintar-gatos-7

Por-que-pintar-gatos-8

…Só que parece que tudo não passa de uma brincadeira! Os gatos jamais foram pintados, e as imagens foram todas manipuladas em computador.

O livro gerou bastante polêmica, já que muitos ficaram revoltados pelo uso dos gatos como telas. Mas várias pessoas que leram o livro garantem que a escrita é totalmente humorística e irônica, e que nenhum gato ficaria parado para receber pinturas tão detalhadas.

Aparentemente, nada de gatinhos coloridos, pessoal! Além disso, pode ser um procedimento tóxico para eles, deixando-os doentes ou mortos.

Fonte: Catster

 

Gostou? Deixe seu comentário :)