Guia prático de como se recuperar da “bad” e se reorganizar

Posted on

Todo mundo tem dias ruins e a sensação de que nem sempre tudo dá certo. Mas, muita gente reclama por estar na bad por muito tempo – e parece até que nunca sairão dela.

Mas, para as coisas melhorarem é necessário começar a mudança por si mesmo. Algumas dicas bem simples podem fazer toda a diferença!

 

1 – Tire seu cérebro da zona de conforto

O primeiro passo é fazer seu cérebro perceber as coisas que não andam bem e de que algo precisa mudar. Você pode até tentar se enganar, dizer de que o fator X ou Y está fora do lugar, mas que isso é uma situação temporária. Porém, ao se organizar, você perceberá que passou mais tempo tentando se acomodar com a situação do que consertando-a. Mude o que incomoda, o que atrasa e colabora com a sua bad.

guia-pratico-1

2 – Aproveite cada segundo

Ninguém tem tempo suficiente e todo mundo condena isso. Porém, pense sobre a semana passada. Como você passou as suas manhãs e noites? O que você estava fazendo e quanto tempo você usou para coisas inúteis? Se você não gostou das respostas dessas perguntas, está na hora de mudar e ser mais crítico consigo mesmo. Aproveite o tempo gasto com ociosidade para aprender algo novo ou exercitar o que você já sabe. Assim, você se sentirá bem mais útil!

guia-pratico-2

3 – Admita seus erros e aprenda com eles

Quantas vezes você se sentiu culpado ou incomodado com suas próprias atitudes na última semana? Desde coisas pequenas, como a pilha de roupas sujas que você deixou acumular, ou aquela grosseria que você disse para alguém e causou problemas. Admita a si mesmo que essas coisas chatas da vida devem ser corrigidas e lições devem ser tiradas. Assim, você tentará não cometer o mesmo erro novamente e aprimorará o seu jeito de ser e de agir.

guia-pratico-3

4 – Perceba quando você está empacado

Há quanto tempo você está nesse estágio da vida, mas esperando pelo próximo – no aspecto amoroso, na vida profissional e pessoal? Faz um tempinho, não é? Se você respondeu que sim, está na hora de perceber que você está estagnado, esperando mudanças que só vão acontecer se você fizer a sua parte.

guia-pratico-4

5 – Não tente prever o futuro

Você está infeliz ou desconfortável com algo que você esperava melhores ou maiores resultados, mas não teve as expectativas supridas? Então, seja bem vindo ao mundo, onde isso acontece com todas as pessoas! Você só precisa entender que você está se sentindo mal por ter tentado prever o seu futuro e não acertado, porque você não tem uma bola de cristal.

guia-pratico-5

6 – Apego emocional aos bens materiais nem sempre faz bem

Ser extremamente apegado aos bens materiais pode atrasar consideravelmente uma pessoa. Não estamos falando do relógio de herança do avô ou do casaco ou livro favorito. O problema são as coisas acumuladas sem razão, como revistas velhas que não serão reaproveitadas, objetos trazidos da rua e qualquer outra coisa que você sabe que é inútil – sim, você provavelmente sabe do que estamos falando, pode admitir! Se livrar dessas coisas e fazer uma boa faxina vai te deixar renovado!

guia-pratico-6

Fonte: Imgur

 

Gostou? Deixe seu comentário :)