Em 30 anos, talvez seja possivel reviver humanos – mas não como você imagina

Posted on

E se um belo dia dissessem para você que morrer é uma opção? Parece loucura ou ficção científica, mas para uma empresa, em pouco mais de 30 anos, morrer ou não será apenas uma questão de liberdade de escolha. Mas, antes que você se anime, saiba que “viver para sempre” seria um tanto diferente do que se imagina hoje.

A HUMAI, sigla inglesa para “Ressurreição Humana Através de Inteligência Artificial”, é uma startup que tem uma visão bem otimista sobre viver e morrer. Segundo seus cientistas, através da inteligência artificial e nanotecnologia para armazenar padrões de comportamentos, estilo de voz, formação de pensamentos e informações diversas sobre o organismo, de dentro para fora, seria possível criar uma réplica artificial do corpo humano que funcionaria de forma muito idêntica ao falecido.

viver_de_novo2

Para realizar algo tão fora do comum, durante a vida, a empresa coletaria o máximo de informações possíveis sobre a pessoa e, após sua morte, seu cérebro seria congelado até que a tecnologia estivesse completamente desenvolvida. Nesse momento, ele seria descongelado e implantado no corpo artificial, cujas funções seriam controladas por meio de ondas emitidas pelo órgão.

viver_de_novo1

Mas e o cérebro, não pereceria até este tempo futuro incerto? Provavelmente haveria algum desgaste, mas a HUMAI se utilizaria da nanotecnologia para reparar as células e melhorá-las. A clonagem também teria papel fundamental neste aspecto.

E por que lutar contra a morte? Para os cientistas da HUMAI, não se trata de uma luta, mas, como já dito, torná-la opcional, uma vez que o nossos corpos  são máquinas excepcionais, mas possuem limitações. O projeto HUMAI entraria para estender a experiência humana, uma vez que os corpos artificiais teriam mais funções.

viver_de_novo3

Se o ambicioso e audacioso projeto dará frutos, só o tempo nos dirá; e talvez muitos de nós sequer estarão vivos para ver de perto. Mas, para aqueles que torcem pelo seu sucesso, uma coisa posso adiantar: melhor trabalhar muito se você quiser pagar por esta vida e pela próxima.

Fonte: PopSci, HUMAI
 

Gostou? Deixe seu comentário :)