Conheça 10 dos hotéis mais estranhos do mundo

Posted on

Na hora de planejar uma viagem, temos que escolher o hotel que mais tem a ver com nossas necessidades e preferências. Algumas pessoas preferem hotéis no centro da cidade, outras preferem acomodações próximas à natureza, mas há quem prefira também se hospedar em locais totalmente inusitados.

Já imaginou se hospedar dentro de uma lata gigante de cerveja ou em um hotel em formato de cachorro? Bem, isso é possível e certamente uma experiência única.

1 – Hotel Dog Bark Park Inn, Cottonwood, Estados Unidos

Esse estranho hotel em formato de um cão gigante da raça Beagle foi construído pelo casal de artistas Dennis Sullivan e Frances Conklin. Possui apenas 2 acomodações, bem confortáveis, com decoração inspirada em cães e várias esculturas em formato de cachorros. Se hospedar nesse hotel é a mesma coisa de dormir no “maior beagle do mundo”. Hahaha

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-1

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-1-2

2 – Hotel Abalì Gran Sultanato, Palermo, Itália

Esse é um dos hotéis mais coloridos do mundo, com decoração inspirada em sultanatos do Oriente Médio. Até os pijamas dos hóspedes têm cores muito chamativas para combinar com o hotel. Além de ter essa decoração diferente, as acomodações são bem confortáveis, atraindo milhares de turistas que passam pela Itália.

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-2

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-2-2

3 – Hotel Costa Verde 727 Fuselage, Costa Rica

Na Costa Rica é possível se hospedar dentro de um avião. Isso mesmo! Com 2 acomodações e capacidade para 5 pessoas, é um hotel totalmente exclusivo. Além dos quartos, o hotel possui restaurante no terraço. O avião foi dado pelo aeroporto de San Jose e restaurado anos depois para dar uma visão especial para a floresta do Parque Nacional da Costa Rica e do oceano.

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-3

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-3-2

4 – Dark Park Hotel, Österreich, Alemanha

À primeira vista esse conjunto de quartos pode parecer estranho, se assemelhando a canos de esgoto. O artista Andrea Strauss criou esses quartos em 2004, que afirma se tratar de “obras de arte”. Dentro dessas acomodações minúsculas há pinturas do artista contemporâneo Thomas Latzel.

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-4

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-4-2

5 – Hotel Can Sleep, Lago Skanderborg, Dinamarca

Já imaginou se hospedar em quartos em formato de latas de cerveja? Esse conjunto de acomodações é um hotel único e muito original! Cada lata de cerveja (ou quarto), tem dois andares. No primeiro andar, há um mini-bar cheio de cerveja e no segundo uma cama de casal e algumas decorações. O local é famoso por receber participantes de festivais de música que acontecem próximos ao local.

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-5

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-5-2

6 – Mirrorcube Tree Hotel, Harads, Suécia

Um cubo de vidro no meio da floresta – esse é o hotel Harads, na Suécia. Suspenso entre pinheiros, esse hotel é perfeito para quem quer fugir da agitação das grandes cidades e procura um lugar tranquilo perto da natureza para se hospedar. É totalmente revestido de espelhos e por dentro há uma suíte aconchegante. Os hóspedes ainda podem participar de atividades típicas da região, como andar em um trenó puxado por huskies na neve.

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-6

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-6-2

7 – Propeller Island City Lodge, Berlim, Alemanha

Sem dúvidas um dos hotéis mais estranhos do planeta e ideal para quem quer fugir da rotina. O Propeller possui 31 acomodações inusitadas, totalmente diferentes umas das outras. Cada quarto desse hotel oferece uma experiência única e extravagante. Há quartos que imitam prisões, outros com tema de terror onde a cama é um caixão… enfim, quartos bizarros para todos os gostos.

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-7

8 – Attrap’Rêves, Allauch, França

Esse hotel tem quartos em formato de bolhas, totalmente transparentes, que ficam em meio a uma floresta. Além de ter um contato especial com a natureza, os hóspedes têm uma visão privilegiada do céu. Para quem quer um pouco mais de privacidade, algumas bolhas tem uma parte opaca. As bolhas foram feitas com materiais que possuem um aparelho responsável por deixá-las infladas e com ar purificado.

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-8

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-8-2

9 – Montaña Mágica Lodge, Los Ríos, Chile

Localizada na reserva biológica de Huilo-Huilo, região de Ríos, na Patagônia chilena, esta montanha mágica oferece a oportunidade de se hospedar num dos poucos bosques temperados chuvosos que restam no Planeta, permitindo uma hospedagem única que se mistura à natureza.

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-9

10 – Hotel Palacio de Sal, Uyuni, Bolívia

Esse Hotel, construído em 2007, é totalmente feito de sal e foi planejado com o objetivo de substituir sua construção tradicional por uma alternativa sustentável. O hotel está localizado em Salar de Uyuni, a maior planície salgada do mundo e conta com uma estrutura completa com 16 suítes, restaurantes, bar e outras atividades de lazer.

os-hotéis-mais-estranhos-do-mundo-10

Fonte: Genial Guru

 

Gostou? Deixe seu comentário :)