9 Coisas que você pode fazer com a cerveja – além de bebê-la, obviamente

Posted on

Muita gente é fã de uma cerveja gelada no fim do dia – ou a qualquer hora do dia mesmo – e se apreciada com moderação, pode até trazer benefícios à saúde.

Mas você sabia que, além de bebê-la, ela pode ser útil em coisas bem diferentes do comum? Afinal, a cerveja não serve só para te deixar bêbado e te fazer ligar para o(a) ex!

1 – Limpe seus pés

Não, você não leu errado! Uma bacia com vinagre branco e três garrafas de cerveja preta fazem muito bem aos seus pés. Isso porque as bactérias contidas no levedo da cerveja e a acidez do lúpulo adicionam nutrientes à pele e reparam-na.

coisas-pode-fazer-com-cerveja-1

2 – Faça waffles macios

Um truque comum para aumentar a maciez de waffles e até de panquecas, é adicionar um pouco de cerveja – e além disso, você também dará mais sabor ao prato.

coisas-pode-fazer-com-cerveja-2

3 – Polir móveis e jóias de ouro

Sim, você pode dar mais brilho para uma mesa de madeira ou um anel de ouro. Para jóias, coloque a peça de molho por aproximadamente 10 minutos em uma tigela com um pouquinho de cerveja – ok, você pode tomar o resto – e depois é só polir a peça com um pano seco. Para dar cara nova aos móveis de madeira, esfregue o móvel com um pano macio embebido em cerveja e em seguida lustre com um pano seco.

coisas-pode-fazer-com-cerveja-3

4 – Mantenha sua horta saudável

O jardineiro profissional Andrew Lopez recomenda a pulverização de cerveja para manter as plantas saudáveis. Ele diz que a grama, por exemplo, irá absorver o açúcar contido na bebida e tirar energia a partir dela. Para manter as pragas, como lesmas, longe do seu quintal, enterre meio copo de cerveja no solo e elas serão atraídas para o copo, morrendo afogadas. Um pouco trágico para a comunidade de lesmas, mas bem eficiente!

coisas-pode-fazer-com-cerveja-4

5 – Soltar parafusos enferrujados

Despeje um pouco de cerveja no parafuso e aguarde alguns minutos. Depois disso, beba uma cerveja para comemorar o esforço que foi poupado!

coisas-pode-fazer-com-cerveja-5

6 – Lavar o cabelo com cerveja para deixá-lo mais sedoso e saudável

Especialistas afirmam que os aminoácidos e vitaminas contidas na cerveja reparam os fios e dão volume às suas madeixas. Três colheres de sopa de cerveja adicionadas a meio copo de água morna pode fazer maravilhas. Se você um dia já derrubou cerveja na cabeça de alguém quando estava bêbado, não fique chateado, pois você fez uma hidratação grátis no cabelo alheio!

coisas-pode-fazer-com-cerveja-6

7 – Cozinhe arroz

Já pensou em trocar a água por cerveja na hora de cozinhar o arroz? A bebida irá adicionar um sabor bem diferente ao alimento e, obviamente, o álcool evaporará durante o cozimento – não, você não irá deixar ninguém bêbado na hora do almoço com essa dica!

coisas-pode-fazer-com-cerveja-7

8 – Deixe a carne mais macia

Se você deu azar em comprar uma carne dura, pode usar a cerveja para deixar ela mais macia, pois a acidez da bebida quebra as cadeias musculares da carne. É só deixá-la marinando por um período (pode ser durante a noite).

coisas-pode-fazer-com-cerveja-8

9 – Durma feito um bebê

Não estamos dizendo para você encher a cara até entrar em coma alcoólico! Você sabia que o lúpulo causa sonolência? Pois é, e cerveja tem lúpulo, então basta tomar uma gelada antes de dormir, e pronto. Caso você não queira beber antes de dormir, basta tomar um chá de lúpulo, ao invés de apelar para calmantes.

coisas-pode-fazer-com-cerveja-9

Vi isso enquanto tomava uma gelada e acessava o Thrillist! Hahaha

Gostou? Deixe seu comentário :)