8 Dicas para ser cada vez mais charmoso

Posted on

A vida em sociedade exige de nós certos cuidados. Não devemos nos forçar a nos encaixar em padrões absurdos, nem tentar ser quem não somos, mas muitos se preocupam em passar uma boa aparência e transmitir coisas boas para as pessoas ao redor.

Muitas vezes, esse tipo de cuidado ainda ajuda a promover uma boa convivência e a descobrir o que de bom mora dentro de nós. Conheça algumas dicas de como expressar o seu eu mais charmoso.

1. Diga sempre a verdade

Verdade

Ser franco e honesto é umas das maiores virtudes que podemos encontrar alguém. Uma mentira sempre é desmascarada, e a fama de mentiroso permanece para sempre. Muito mais digno, é assumir todas as situações sem mentiras.

2. Seja bondoso e gentil

Abrir_POrta

No dia a dia, esquecemos de tratar bem as pessoas e acabamos ignorando aquelas que não consideramos importantes. Mas devemos nos lembrar de que todos são importantes e cruzam nossos caminhos por alguma razão. Por isso, ser gentil e bondoso com qualquer um é algo que nos destaca e ainda melhora a vida de quem cruza conosco.

3. Seja você mesmo

Seja_Você

Copiar estilos e personalidades que não combinam com você vai ser algo forçado. O segredo é ter autoconhecimento e orgulho de quem você é. Especialize-se em ser você mesmo e a confiança virá automaticamente. E, cá entre nós, a confiança é algo bastante charmoso.

4. Tenha uma boa aparência

Beleza_natural

Isso não quer dizer que você deve gastar rios de dinheiro com roupas da moda e procedimentos estéticos. É simplesmente se sentir feliz e bem por dentro, fazendo com que isso transpareça no seu exterior. Se sentir bem e cuidar de você mesmo diariamente vai fazer com que sua aparência fique cada vez mais radiante.

5. Saiba escutar

Escutar

Muitos adoram falar demais e escutar pouco. Porém, ao escutar o que os outros têm a dizer nos ajuda a falar coisas cada vez mais sensatas e melhores, pois só assim conseguiremos compreender o próximo.

6. Seja razoável

Gentil

Não se intrometer na vida alheia é algo muito charmoso. Se você pergunta algo e a pessoa não quer responder, não insista, respeite o tempo de cada um. Além disso, não espalhar fofocar e não ser intrometido são atitudes bastante prezadas.

7. Seja simples

charmosos_simples

Quanto mais simples, melhor. A simplicidade, nesse caso, quer dizer levar os momentos da forma mais leve e natural possível. Faça uma piada quando achar necessário, faça elogios sinceros, faça as pessoas rirem com o seu jeito descontraído.

8. Sorria

Sorria

Sorrir é o melhor remédio para tudo. Sorrir para as pessoas é algo com poderes mágicos de tornar as coisas bem melhores, pois transmite muita positividade e faz com que elas sintam vontade de te verem novamente. O riso é atrativo e poderoso.

Esse post pode ter sido uma surpresa se você achou que falaríamos de beleza e aparência. Mas o charme é algo muito mais a ver com atitudes e como a pessoa se comporta do que com a simples estética, não é verdade? Sejamos mais charmosos, então.

Fonte: Womanitely

 

Gostou? Deixe seu comentário :)